Indica o código do produto ou serviço objeto do contrato.
Descrição
Indica a descrição do produto ou serviço objeto do contrato.
Situação
Indica a situação do item de contrato.
Código do serviço
Indica o código do serviço do Automação de Escritórios a ser incluído no movimento de serviços integrado pelo cálculo do contrato.
Locação
Indica que o item é do tipo locação e que deve ser gerada uma nota de remessa para o controle de remessa/retorno quando o contrato estiver ativo.
Obs.: Campo criado somente se indicado na empresa que a empresa possui atividade de locação.
Data inicial de cobrança
Indica a data de início de cobrança do item.
Quantidade
Indica a quantidade do item, caso selecionado que tipo de cobrança é 2-Hora será habilitado o campo "Horas contratadas" no lugar.
Valor do item
Indica o valor do item contratado, caso selecionado que tipo de cobrança é 2-Hora será habilitado o campo "Valor por hora" no lugar.
Quantidade de dias
Quantidade de dias do contrato, este campo será criado quando o contrato controla itens por dia.
Valor do item
Valor do item do contrato, este campo será criado quando o contrato controla itens por dia.
Hora extra
Indica o valor para cada hora extra do item.
Obs.: O campo é exibido quando marcado que utiliza valor diferenciado para horas fora do horário nos parâmetros de sistema do Gestão de contratos.
Hora adicional
Indica o valor para cada hora adicional do item.
Obs.: O campo é exibido quando marcado que utiliza valor diferenciado para horas fora do contrato nos parâmetros de sistemas do Gestão de contratos.
Primeira hora
Indica o valor da primeira hora técnica para desenvolvimento de produtos e serviços.
Obs.: O campo é exibido quando marcado que aceita hora técnica nos parâmetros de sistema do Gestão de contratos.
Bonificado
Indica se o item é bonificado, conforme a seguinte regra:
1-Não
2-Sim
Valor descontos
Exibe o valor total de descontos do item.
Valor líquido
Exibe o valor total líquido do item.
Produto/serv. agrupador
Este campo será criado quando o GCO integra a pré-nota com o FAT ou o contrato agrupar os itens.
Representante
Representante que será integrado para a nota do FAT.
Este campo será desabilitado caso o módulo FAT não utilize regra comissional, ou se o tipo de contrato estiver configurado para integrar conforme a empresa, e a empresa estiver configurada para não integrar.
Regra comissional
Regra comissional onde será buscado o percentual de comissão para o representante da nota do FAT.
Este campo será desabilitado caso o módulo FAT não utilize regra comissional, ou se o tipo de contrato estiver configurado para integrar conforme a empresa, e a empresa estiver configurada para não integrar.
Código alternativo do item
Indica o código alternativo de identificação do item. Ex.: etiqueta, placa, etc....
Caso o item seja um produto controlado por série, é possível informar o código de rastreamento e neste campo fica gravado o número de série.
Se for controlado por série e o item ainda estiver como "Rascunho", não será necessário informar o número de série, porém se passar para outra situação, será obrigatório informar um número de série cadastrado e com quantidade disponível.
Obs.: Campo habilitado conforme o campo "Utiliza código alternativo".
Data final de cobrança
Indica a data final de cobrança do item.
O item será considerado no cálculo do contrato durante o período de cobrança informado, caso não informe data de cobrança é considerado toda a data de vigência do contrato.
A Data final de cobrança, se informada deve ser anterior ou igual a data de vigência de contrato, se a data final de vigência estiver preenchida.
Tipo de cobrança
Indica o tipo de cobrança do item, conforme a seguinte regra:
1-Valor: o item será cobrado pelo valor do item;
2-Hora: o item será cobrado pela quantidade de horas
Demais horas
Indica o valor para as demais horas técnica para desenvolvimento de produtos e serviços.
Obs.: O campo é exibido quando marcado que aceita hora técnica nos parâmetros de sistema do Gestão de contratos.
Próximo reajuste
Informa a data de próximo reajuste para o item.
Bonificado até
Caso o item seja bonificado pode ser informado até que data ele permanece como bonificado, se não for informada a data final, o item permanece bonificado por tempo indeterminado.
Centro de custo
Permite informar o rateio de centro de custo do item do contrato.
Obs.: Este campo só estará disponível se a empresa estiver configurada para aceitar rateio de centro de custo por item do contrato (botão "Integrações" na manutenção de empresas do módulo Gestão de Contratos).
Inf.cadastrais
Clicar para acessar as informações cadastrais do registro do item do contrato.
Observação
Clicar para acessar as observações do item do contrato.
Descontos
Clicar para acessar os descontos do item do contrato.
Agendamentos
Clicar para acessar os agendamentos de valor do item do contrato.
Form.atend
Clicar para acessar as formas de atendimento do item do contrato.
Loc.atend
Clicar para acessar os locais de atendimento do item do contrato.
Téc.atend
Clicar para acessar os técnicos de atendimento do item do contrato.
Fidelidade
Clicar para acessar os dados de fidelidade/cancelamento do item.
Últ.reajustes
Clicar para acessar os últimos reajustes do contrato. Nessa opção é exibido um grid com os últimos reajustes do item conforme a seleção feita.
Emitir contrato
Clicar para emitir item/adendo em DOCX ou RFP. O contrato emitido é configurado a partir do leiaute de impressão previsto para os adendos do contrato nos parâmetros de empresa.
Apont.tempos
Consulta os apontamentos de tempos do item. Nessa opção é exibido um grid com os apontamentos realizados para o item do contrato.
Ord.serviços
Consulta as ordens de serviço deste item. Nessa opção é exibido um grid com as ordens de serviços relacionadas ao item de contrato.
Obs.: Opção habilitada somente se estiver definido que Integra com OSE (Gestão de serviços) nas integrações dentro dos parâmetros de empresa.