CONFIGURAÇÕES
No menu
FAT 1.1-P, botão
[Cadastro de Produtos], botão
[Bloqueios], campo
"Liberação de produtos por cliente".
Campo utilizado para definir a configuração da liberação de venda. Opções disponíveis:
1-Não controla: Não faz o controle da liberação de produtos por cliente. Não testa bloqueios, e não aceita a liberação
2-Controla, padrão bloqueado: O produto fica bloqueado para venda até que sejam relacionados os clientes liberados ou todos os clientes
3-Controla, padrão liberado: O produto fica liberado para venda até que sejam relacionados os clientes bloqueados
4-Controla prod.base, padrão bloqueado: Produto base fica bloqueado para venda até que sejam relacionados os clientes liberados ou todos os clientes
5-Controla prod.base, padrão liberado: Produto base fica liberado para venda até que sejam relacionados os clientes bloqueados
Na manutenção de usuários é possível indicar quais usuários podem consultar e/ou dar manutenção do produto - botão
[Bloqueios/Restrições], botão
[Produtos], botão
[Manutenção].
Na manutenção de usuários é possível indicar quais usuários podem consultar e/ou dar manutenção do cliente/fornecedor - botão [Bloqueios/Restrições], botão [Clientes/Fornecedores], botão [Manutenção].
MANUTENÇÃO
No cadastro de produtos
No cadastro de clientes
 Referência
Referência do produto.
|
 Amostra
Código da amostra utilizada para liberação.
|
 Data bloqueio
Quando a data de bloqueio é menor ou igual que a data atual e a (data de bloqueio é maior que a data de liberação ou data de
liberação maior que data atual), o produto está bloqueada para cliente/fornecedor.
|
 Cliente
Código do cliente ou fornecedor liberado/bloqueado para compra/venda do produto - irá testar se possui data de liberação e bloqueio informada.
|
 Combinação
Combinação do produto.
|
 Produto
Código do produto liberado/bloqueado.
|
 Data liberação
Data da liberação do produto para o cliente- quando a data de liberação é menor ou igual que a data atual e a (data de liberação é maior que a data de bloqueio ou data de
bloqueio maior que a data atual), o produto está liberado.
|
 Contato
Contato responsável pela liberação/bloqueio.
|
Conferências em caso de bloqueio de venda
|
- Verificar no cadastro do produto, no botão bloqueios, se a flag bloqueio de produto bloqueado para a venda está desmarcada.
- Verificar no cadastro do produto, no botão info. econômicas, data de início para venda e data fim.
- Em caso de utilização de pedidos mobile, verificar se a flag "esporta base externa", dentro do botão dados adicionais, está marcada.
Na combinação
- Verificar no cadastro da combinação se a flag liberado para venda está marcada.
- Em caso de utilização de pedidos mobile, verificar se a flag "esporta base externa", dentro do botão dados gerais, está marcada.
|