×

Importação Automática

 
O retorno do serviço externo a partir da importação de dados da NF-e pode ser realizado de forma automática pelo GIN 5.3-X / COM 6.3-X, nestes menus é possível se informar um diretório no qual estão contidos os arquivos XML com os dados das NF-e a serem importadas.
 

CONFIGURAÇÕES NECESSÁRIAS PARA RETORNO DO SERVIÇO EXTERNO POR NOTA FISCAL DE FORMA AUTOMÁTICA

 
Para utilização do recurso de importação automática dos dados da NF-e no retorno do serviço externo, é necessário que o parâmetro Importa dados da NF-e no retorno esteja marcado na manutenção da empresa. + Saiba mais
 
Para utilização do recurso de retorno do serviço externo automático via importação dos dados da NF-e, é necessário estar configurada uma localização válida dos arquivos XML que serão importados os dados das NF-e.
 

FUNCIONAMENTO DO RETORNO DO SERVIÇO EXTERNO POR NOTA FISCAL DE FORMA AUTOMÁTICA

 
A partir da localização dos arquivos XML determinada na janela a baixo é possível se realizar o retorno do serviço externo de forma automática, nessa localização serão lidos todos os arquivos compatíveis com o retorno. Esse retorno ocorre de acordo com os dados de cada XML e suas NF-e, os dados são validados e caso os mesmos estejam todos corretos o retorno ocorre. Durante o retorno ou validação dos dados do XML podem ocorrer inconsistências, essas por sua vez são registradas em um relatório de inconsistências o qual é enviado por e-mail no final de cada processamento (caso tenha sido configurado e-mail). Neste relatório estão contidos também todos os retornos que ocorreram com sucesso para posterior conferência. Após o retorno, os arquivos XML importados são movidos para as pastas "importad" ou "inconsist", de acordo com o resultado do retorno dos mesmos. Para o funcionamento da rotina de forma automática é necessário ser realizado o agendamento da mesma através do botão "agendar".
 
Importação Automática
1

Localização dos arquivos XML

1. Localização dos arquivos XML
Localização dos arquivos XML para importar no retorno do serviço externo.
 
2

Enviar e-mail de inconsistências

2. Enviar e-mail de inconsistências
Indica se deve enviar e-mail de inconsistências no final do processamento do retorno do serviço externo.
 
3

E-mails

3. E-mails
Abre a janela de configuração dos e-mails que se deseja receber as inconsistências.
 
4

Agendar

4. Agendar
Abre a manutenção de tarefas agendadas para se realizar o agendamento do retorno automático.
 
5

Gravar Seleção

5. Gravar Seleção
Grava a seleção atual do usuário.