×

Geração de Arquivo Serasa - Simplificado

 
Rotina responsável pela geração do arquivo com as informações de títulos de cobrança para o Serasa (em modelo Simplificado).
Junto com o arquivo principal, são gerados arquivos contendo os dados cadastrais dos clientes vinculados aos documentos. Esses arquivos adicionais são gerados em formato XML e também devem ser enviados ao Serasa.
 

Geração de Arquivo Serasa - Simplificado

1

Localização

Indica a localização/nome do arquivo a ser gerado.
 

2

Data inicial

Data inicial do período para geração de informações (faturamento de notas e pagamentos).
 

3

Final

Data final do período para geração de informações (faturamento de notas e pagamentos).
 

4

Periodicidade geração

Indica a periodicidade em que as informações serão geradas para o Serasa.
 
D-Diário: Indica que a periodicidade de geração dos movimentos será diariamente.
S-Semanal: Indica que a periodicidade de geração dos movimentos será semanalmente.
 

5

Tipo de geração

Indica o tipo de geração do arquivo.
 
1-Inclusão: Gera arquivo para inclusão de títulos no sistema Serasa/PEFIN.
2-Exclusão: Gera arquivo para exclusão (baixa) de títulos no sistema Serasa/PEFIN.
 

6

Tipo de documento

Indica o tipo de documento a ser gerado para o Serasa.
 
O-Oficiais: Indica que apenas os documentos do tipo oficial serão gerados.
U-Outros: Indica que apenas os documentos do tipo outros serão gerados.
A-Ambos: Indica que os documentos do tipo oficial e do tipo outros serão gerados.
 

7

1º histórico devol/canc.

1º histórico financeiro que deve gerar movimentos indicando cancelamento de cobrança (devoluções, outras baixas).
Este campo só é habilitado quando o tipo de geração for inclusão.
 

8

2º histórico devol/canc.

2º histórico financeiro que deve gerar movimentos indicando cancelamento de cobrança (devoluções, outras baixas).
Este campo só é habilitado quando o tipo de geração for inclusão.
 

9

Empr.a consolidar

Aceita as empresas a consolidar para a geração do arquivo.
 

10

Holdings

Seleção padrão de holdings para filtrar os clientes e seus documentos.
 

11

Loc.de cobrança

Seleção padrão de local de cobrança para filtrar os documentos financeiros.
 

12

Grp.de cadastro

Seleção padrão de grupos de cadastro para filtrar clientes e seus documentos.