Através do menu EST 2.6-H é possível importar quantidade de inventário através de um arquivo do tipo "XLS/XLSX".
Localização do arquivo
Diretório onde está localizado o arquivo preenchido com os códigos e quantidades.
Planejamento
Código do planejamento de inventário . Criado apenas se utiliza o planejamento de inventário.
Local de estoque
Local de estoque em que será realizado o ajuste.
Data de apuração de inventário
É a data da importação do inventário.
Identificar lotes pelo
Quando o cliente controle estoque por número de lote/série poderá definir se o lote será identificado pelo seu número ou código.
Criado apenas se a empresa controla lotes.
1-Número do lote
Define que identifica o lote pelo seu número.
2-Código do lote
Define que identifica o lote pelo seu código.
Valida cabeçalho do arquivo
Define se deve validar o nome das colunas do cabeçalho do arquivo.
Se marcado, o cabeçalho do arquivo que será importado deve estar igual ao cabeçalho do arquivo de exemplo
Identificar produtos pelo
Forma de identificação dos produtos no arquivo.
1-Código
Código do produto no SIGER®.
2-GTIN
Identifica o produto pelo código de barras da primeira coluna.
3-Layout
Identifica o produto pelo código na primeira coluna, validando com o código de barras informado na segunda coluna.
4-Referência
Referência do cadastro do produto.
Acumular quantidades
Define se as quantidades informadas no arquivo deverão ser somadas nas quantidades informadas em contagens já eventualmente existentes no sistema.
Zerar quantidade de inventário
Define se deve gerar contagem de inventário com quantidade ZERADA para produtos que não estão no arquivo.
Executar ajuste
Define se deve executar ajuste de inventário após a importação.
Este campo não é exibido quando o planejamento de inventário está habilitado (+Saiba mais). Nesse caso, o ajuste deve ser feito no gerenciamento de planejamento de inventário, menu EST 2.6-G.
Centro de custo
Centro de custo para executar o ajuste de inventário.
Assim como o campo "Executar ajuste", este campo também não é exibido quando o planejamento de inventário está habilitado (+Saiba mais).
Alterar Layout
Ao clicar no botão <Alterar Layout> será aberto um grid para configuração das colunas do arquivo a importar.
Mova da esquerda para direita os campos que serão utilizados no preenchimento das informações a importar.