×

Devolução de Materiais

 
No menu OSE 2.4-D, é feito o registro dos materiais requisitados e que não foram utilizados na execução da OS, sendo que a quantidade devolvida é acumulada no campo de quantidade devolvida do material do item da OS.
 
Caso tenha configurado a integração com estoque, é feito movimento de entrada interna da quantidade informada do material:
 
Devolução de Materiais
1

Ordem de serviço

Código da ordem de serviço para qual será feita a devolução do material.
 
2

Item

Número do item da ordem de serviço para qual será feita a devolução do material.
 
3

Conta do planejamento

Conta de despesa do planejamento financeiro utilizada na integração.
Esse campo é criado caso faça planejamento financeiro. Para ser habilitado, é necessário que a variação de movimento padrão da empresa ou do tipo da Ordem de Serviço informada (se houver) faça integração com o planejamento.
A variação de movimento padrão da empresa pode ser alterada no menu EST 1.2-A, botão [Padrões p/movimentos]. Já a variação de movimento para um tipo de Ordem de Serviço específico, pode ser alterada no menu OSE 1.4-A, tabela 69.
 
4

Material

Número do material do item da ordem de serviço que será devolvido.
 

5Quantidade retirada

Quantidade já requisitada/retirada do material.
 
6

Quantidade devolvida

Quantidade já devolvida do material.
 
7

Quantidade a devolver

Quantidade a devolver do material.