×

Dados para Ordem Serviço

 
Dados padrões para a ordem de serviço.
 
Dados para Ordem Serviço
1

Lista serviço

1. Lista serviço
Define se o serviço será incluso na OS com a opção de listagem marcada ou desmarcada.
Habilitado apenas se o produto for do tipo serviço.
 
2

Cobra serviço

2. Cobra serviço
Define como será a cobrança do serviço ao incluir ele na OS.
Habilitado apenas se o produto for do tipo serviço.
 
0-Conforme Tipo de OS
A cobrança do serviço será conforme configuração do tipo da ordem de serviço.
 
1-Sim
Por padrão irá cobrar o serviço.
 
2-Não
Por padrão não irá cobrar o serviço.
 
3

Tipo de cobrança

3. Tipo de cobrança
Tipo padrão de cobrança do serviço para ordens de serviço.
Habilitado apenas se o produto for do tipo serviço.
 
1-Execução
Inicializa o serviço com cobrança por execução;
 
2-Tempo
Inicializa o serviço com cobrança por tempo;
 
4

Distância/tempo de validade

4. Distância/tempo de validade
Validade por quilômetros/milhas percorridas ou por horas de uso.
Este campo só é habilitado se a categoria de ordem de serviço for veículo (+Saiba mais) e o produto for do tipo Serviço c/incidência ISS.
 
5

Tempo padrão oficina

5. Tempo padrão oficina
Tempo padrão para o produto ficar na oficina, em horas e em minutos. Esse dado é utilizado na inclusão do serviço na Ordem de Serviço, quando esse tempo é convertido em decimais e carregado na "Qtd.prevista" do serviço. Exemplo: Tempo padrão de 1 hora e 30 minutos. Carregará para o campo de "Qtd.prevista" o valor de 1,5.
Este campo campo só é exibido se o produto for do tipo serviço. +Saiba mais
 
6

Item p/OS gerada pelo orçamento

6. Item p/OS gerada pelo orçamento
Indica se o produto será considerado como um item do orçamento, que será utilizado na geração da Ordem de Serviço. Se sim, o produto e a quantidade do item do orçamento serão carregados para o item da OS gerada.
Caso o orçamento não possua nenhum item p/OS gerada, será utilizado o produto genérico informado no campo "Produto do item p/importar do orçamento". +Saiba mais
 
Obs.: Os produtos que não tiverem esse campo marcado, serão usados como materiais do produto genérico p/geração da OS, caso este produto esteja informado e esteja sendo utilizado.