Visão Geral
FLUXOGRAMA SIMPLIFICADO DA ABERTURA DE TERMNAL DO PDV

Detalhamento das etapas
-
Aceita terminal: Ao iniciar o menu de venda (PDV 2.1-P) será solicitado o terminal para registrar as operações, caso o sistema não consiga definir ele automaticamente.
Janela de aceitação do número do terminal -
Fecha caixa do dia anterior: Caso o caixa do dia anterior ainda esteja aberto, o terminal de venda solicita para que a operação de fechamento seja realizada.

Janela indicativa de que o caixa está aberto
-
Abre caixa do dia atual: Caso o caixa do dia atual ainda não está aberto, será exibida a tela para realizar a abertura de caixa. O valor inicial do caixa não poderá ser informado caso a empresa integre movimentos não fiscais no Financeiro. Neste caso, o valor deve ser informado através de um suprimento ou sangria.
Janela de abertura de caixa -
Venda: Após as operações básicas de controle de caixa é possível utilizar a tela de venda. + Saiba mais
FLUXOGRAMA DA OPERAÇÃO DE VENDA NO TERMINAL DO PDV

Observação: A ordem das etapas destacadas pode ser configurada
Detalhamento das etapas
-
Aceita comprador: Nesta tela são inseridas as informações de identificação do consumidor. É possível inserir observações ou ainda verificar a posição financeira do cliente.

Janela de informações do comprador da venda
-
Aceita pagamentos: Nesta tela é possível informar várias formas de pagamento, como cartão, dinheiro e boleto, conforme for a negociação com o cliente. É possível também informar um desconto sobre o valor da venda. O valor do troco é exibido já nesta tela.

Janela de dados dos pagamentos
-
Aceita comissões: Pode ser informado um vendedor para receber comissão na venda. O preposto pode ser aceito, porém apenas como uma informação adicional da venda, não gerando comissão. Caso o sistema esteja configurado para aceitar apenas vendedor, este já estará disponível na tela principal de venda. + Saiba mais

Janela de dados da comissão
