Aceita a janela de parâmetros para gerenciamentos da reserva dos materiais da Ordem de Serviço.
Habilitado quando o parâmetro "Integra OS com estoque" estiver marcado e possui o adicional "Controle de reservas produção/OS".
Obs.1: o gerenciamento da reserva dos materiais da OS está diretamente relacionado a possibilidade de retirada do material. Se a situação da OS permite retirada, também permite reserva. O gerenciamento de reserva manual pode ser feita pelo menu OSE 2.4-G.
Obs.2: ainda nos parâmetros da empresa, botão [Bloqueios/testes] existe o parâmetro "Posição INICIAL para retirada de materiais", podendo ser situação "2-Aguardando início da execução" ou "3-Em execução".
Reserva materiais
Indica se faz a reserva dos materiais da Ordem de Serviço.
Gerencia reservas na manutenção
Indica o método de gerenciamento da reserva dos materiais na manutenção da Ordem de Serviço.
1-Não:
Não gerencia a reserva dos materiais na manutenção da OS. Não irá abrir a janela para o gerenciamento dos materiais e não irá reservar os materiais após a inclusão/alteração da OS.
2-Manualmente:
Gerencia manualmente a reserva dos materiais na manunteção da OS. Abre a janela para gerenciamento das reservas dos materiais após a inclusão/alteração da OS, a reserva deve ser feita manualmente.
3-Automaticamente:
Gerencia automaticamente a reserva dos materiais na manutenção da OS. Não abre a janela para gerenciamento das reservas dos materiais após a inclusão/alteração da OS, a reserva é feita automaticamente.
4-Automaticamente com gerenciamento:
Gerencia automaticamente a reserva dos materiais na manutenção da OS. Abre a janela para gerenciamento das reservas dos materiais após a inclusão/alteração da OS.
Lista necessidade de materiais
Indica para o SIGER® se ao incluir a OS deve listar os materiais necessários que estão em falta para execução do serviço. Caso o campo reserva materiais estiver desmarcado, este campo é desabilitado, não listando a necessidade de materiais. As opções podem ser:
1-Não lista:
Não imprime nada
2-Seleciona padrão sim:
Após incluir a OS pergunta se deseja imprimir a lista de necessidades com pergunta sim/não, o padrão da confirmação é sim
3-Seleciona padrão não:
Após incluir a OS pergunta se deseja imprimir a lista de necessidades com pergunta sim/não, o padrão da confirmação é não.