Parâmetros de Sistema - Gestão de Contratos
 Utiliza código alternativo
Nesse campo é definido se no contrato ou nos itens de contrato deve aceitar um campo de código alternativo, conforme a seguinte regra:
1-Não utiliza: não aceita campo de código alternativo
2-Nos contratos: aceita o campo nos contratos
3-Nos itens: aceita o campo nos itens dos contratos
4-Nos contratos e nos itens: aceita o campo nos contratos e replica nos itens
|
 Aceita hora técnica
Indica se deve aceitar valor de hora técnica nos itens dos contratos para desenvolvimento de produtos ou serviços específicos.
|
 Valor primeira hora técnica
Valor carregado como padrão para o valor da primeira hora técnica para desenvolvimento de produtos ou serviços específicos nos itens dos contratos.
|
 Valor diferenciado p/hrs fora do contrato
Indica se possui valor diferenciado para as horas além da quantidade de horas contratadas.
|
 Valor diferenciado p/hrs fora do horário
Indica se possui valor diferenciado para as horas fora do horário de atendimento do contrato.
|
 Valor do deslocamento
Valor cobrado nos deslocamentos para atendimento.
|
 Valor hora
Indica se deve considerar os valores das horas pelo estipulado no item do contrato ou por técnico, conforme a seguinte regra:
1-Por item: considera o valor estipulado no item do contrato
2-Por técnico: considera o valor estipulado por técnico
|
 Utiliza apontamento de horas
Se possui contratos que são cobrados por horas de serviço e não possui o módulo de Gestão de Serviços, deve marcar esse campo para indicar que utiliza apontamento de horas do menu 2.3 do Gestão de Contratos no cálculo dos contratos, caso possua o Gestão de Serviços contratado é recomendado deixar desmarcado o campo, pois os apontamentos para os contratos serão trazidos das ordens de serviço.
|
 Bloqueia manutenção de siglas
Indica se deve bloquear a manutenção em dados das siglas de clientes, conforme a seguinte regra:
1-Não bloqueia: não deve bloquear
2-Sem contrato ativo: deve bloquear para clientes sem contrato ativo
3-Em atraso por mais de n dias: deve bloquear para clientes em atrasos por mais de n dias, sendo n o valor passado pelo campo de dias de tolerância
4-S/contr.ou em atraso a n dias: deve bloquear para clientes sem contrato ativo ou em atrasos por mais de n dias, sendo n o valor passado pelo campo de dias de tolerância
Obs.: Esse controle de bloqueio de manutenção de siglas ainda está em processo de implementação.
|
 Valor demais horas técnica
Valor carregado como padrão para o valor das demais horas técnica para desenvolvimento de produtos ou serviços específicos nos itens dos contratos.
|
 Valor para horas fora do contrato
Valor carregado como padrão para o valor diferenciado para as horas além da quantidade de horas contratadas, caso utilize valor diferenciado para horas fora do contrato.
|
 Valor para horas fora do horário
Valor carregado como padrão para o valor diferenciado para as horas fora do horário de atendimento do contrato, caso utilize valor diferenciado para horas fora do horário.
|
 Tipo de cobrança do deslocamento
Tipo de cobrança que deve ser feito para deslocamento, conforme a seguinte regra:
1-Valor fixo: valor único indicado pelo valor do deslocamento
2-Por KM percorrido: valor calculado pela quantidade de quilômetros percorridos utilizando o valor do deslocamento
|
 Dias de tolerância
Valor em dias utilizado nos casos de bloqueio de sigla de clientes em atraso.
|
|