Integração da folha por Departamento/Seção
DEPARTAMENTO/SEÇÃO
São utilizados q
uando a contabilidade usar a separação das contas de custos e despesas em Departamento ou Seção de contas, de acordo com a categoria a que se refere, a contabilização da folha de pagamento também deverá ser configurada por Departamento e Seção. Por exemplo: Custos Industriais, Despesas Administrativas, Despesas Comerciais, dentre outras.Para cadastrar os Departamentos e Seções menu FPA 1.4-M, tabela 2. Após criar os departamentos e seções, será necessário vincular no cadastros dos funcionários, menu FPA 1.8-D, antes de efetuar o cálculo mensal da competência que iria iniciar a integração contábil por Departamento ou Departamento e Seção.
Ao incluir a matriz de integração no menu FPA 4.A-I, SIGER® vai abrir o campo "Departamento" e campo "Seção".

Observação: a folha sintética poderá ser listada por Departamento/Seção, menu FPA 4.1-T, campo "Tipo de totais", para fazer as devidas conciliações com a integração contábil, menu FPA 4.A-L.