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Funcionamento da Integração 

 
O arquivo das Configurações Gerais possui os dados técnicos relativos à conexão da API, como link de comunicação, forma de autenticação.
 
Os Relatórios disponibilizados contêm os campos necessário para integração. É possível que existam variações para um mesmo tipo de relatório para cada operação. Isso deve ser avaliado conforme o cenário do cliente. Como exemplo podemos citar a montagem da operação dos Produtos. Caso o cenário seja para trabalhar com listas de preço, o relatório do produto precisará ser montado a partir da tabela 128 – Lista de preços de produtos.
 
As Operações são responsáveis por indicar o que será integrado com o e-commerce. Apenas as opções MARCADAS serão consideradas no momento da integração.
 
 
A configuração do De x Para é realizada conforme os campos disponibilizados no gerador de relatórios. É necessário haver um campo agrupando/ ordenando o relatório.
 
 
Filtros para envio das informações
 
Os envios de informações permitem filtros, conforme cada uma das seleções padrões das tabelas do gerador de relatório utilizada. Ex: no envio de produtos é possível filtrar apenas determinado grupo de produtos.
 
Envio dos dados
 
Importante ressaltar que os envios seguem uma hierarquia. Para enviar o registro de Produtos é necessário que tenha sido enviado antes a Marca, Categoria, Subcategoria.
 
Marca
|
|-Categoria
    |
    |- Subcategoria
        |
        |- Produto
            |
            |- Variações
                |
                |- Estoque
 
A cada envio é gerado um arquivo intermediário, que pode ser conferido através do botão “Reg. Gravados”. Cada envio fica vinculado com um ID fornecido pela API. Sugere-se sempre iniciar os testes com um filtro limitado, evitando assim “poluir” o e-commerce com informações que necessitam ser apagadas posteriormente. Este conteúdo pode ser consultado antes de efetivar a gravação no e-commerce.
 
 
Após a checagem dos registros, a gravação no e-commerce é feita pelo botão “Env.Pendentes”. Serão enviados dados pendentes de todas as operações marcadas.
 
No botão “Reg. Gravados” é possível verificar se o registro foi gravado com sucesso no e-commerce. Observar a coluna “Reg.pendente envio p/WS”. Se a informação for “Sim”, significa que o registro não foi gravado, do contrário, “Não”, o dados gravou de forma correta, ou seja, não ficou pendente.
 
 
Monitoramento de importação e exportação
 
Através do menu 6.C-M é possível determinar os diretórios dos arquivos de importação e exportação, assim como o intervalo de tempo de cada uma das atividades.
 
Funcionamento da Integração
1

Monitoramento de importação

1. Monitoramento de importação
Define o local aonde serão salvos os arquivos de importação recebidos do e-commerce. Ex.: clientes e pedidos.
 
2

Time-out importação (minutos)

2. Time-out importação (minutos)
Intervalo de tempo (em minutos) para realizar a importação das informações do site. Ex.: 5 minutos.
 
3

Diretório de exportação

3. Diretório de exportação
Define o local aonde serão salvos os arquivos de exportação para integração com o e-commerce. Ex.: marca, produtos e estoque.
 
4

Time-out exportação (minutos)

4. Time-out exportação (minutos)
Intervalo de tempo (em minutos) para realizar a exportação das informações para o site. Ex.: 5 minutos.
 
5

Usuários p/ notificação

5. Usuários p/ notificação
Define o (s) usuário (s) do SIGER® para receber notificação em caso de falha da integração com o e-commerce.