Envio de Alerta Sobre o Prazo de Entrega de Ordens de Compra
Disponível no módulo de Controle de Compras, menu COM 2.4-X, a rotina para alertar por e-mail os fornecedores sobre o prazo de entrega das Ordens de Compra.
Na geração da Ordem de Compra é definida uma data prevista de entrega para os itens, quando essa data se aproxima, as empresas que possuem a necessidade de alertar os fornecedores sobre a entrega das ordens de compra que foram emitidas.
A rotina proporciona às empresas o envio automático de um e-mail com a relação das ordens de compra que estão com o prazo de entrega se aproximando.
É possível configurar no cadastro do fornecedor quantos dias antes do prazo de entrega o e-mail deve ser enviado.
Também é possível configurar uma tarefa agendada a partir da chamada do SIGER® por linha de comando (flag “APE”) para execução da nova rotina, que irá verificar o prazo de entrega das compras e enviar automaticamente o e-mail de alerta.
CONFIGURAÇÃO NO CADASTRO DO FORNECEDOR
No cadastro do fornecedor, no botão [Faturamento/OC/Serv], botão [Padrões p/Forn.], está disponível a configuração de "Dias para aviso do prazo de entrega". É possível configurar até 10 dias diferentes para o envio do alerta. + Saiba mais
ENVIO DO AVISO DO PRAZO DE ENTREGA
No menu COM 2.4 foi criada a opção X-Aviso do Prazo de Entrega. A rotina processa somente os itens de Ordem de Compra que estão aguardando entrega. O alerta ao fornecedor é enviado quando o prazo de entrega do item coincidir com a data atual somada aos dias para o envio do alerta configurados no cadastro do fornecedor.

Exemplo:
Data atual: 31/10/2019
Dias para o envio do alerta: 10, 15 e 25 dias
Neste dia, o alerta será enviado para as ordens de compra com prazo de entrega em 10/11/2019, 15/11/2019 e 25/11/2019.
Na opção COM 2.4-X é aceita a seleção padrão de itens das ordens de compra, além de uma janela de seleção específica onde é possível indicar para emitir uma listagem de conferência antes de enviar o e-mail de alerta aos fornecedores.

Listagem de conferência
O e-mail de alerta é enviado para os mesmos destinatários da Ordem de Compra.
Nele consta a relação de todos os itens que estão aguardando entrega, conforme o prazo de entrega e dias para o envio do alerta.

E-mail de alerta do prazo de entrega
