EDI Demander
O aplicativo Demander trata-se de uma plataforma de força de vendas utilizada por representantes para cadastrar os pedidos das vendas realizadas, assim como, onde são realizados os cadastros de clientes, locais de entrega, motivos de não venda, entre outras informações pertinentes ao processo comercial. A integração tem como objetivo principal a importação de pedidos, cadastros de clientes e locais de entrega para o Siger® via API Rech e exportação de dados no formato TXT UTF8 gravado em diretório específico. Layout de integração.
Requisitos
-
Liberação do adicional API faturamento.
-
Liberação do adicionar FTR 6.3-K (código do RIL: 343).
Módulo/Menu
-
Específicos. 6.3-K.
Procedimentos
-
Importação de pedidos, cadastro de clientes e locais de entrega para o Siger® realizada via API Rech utilizando tarefa agendada configurada para efetuar o processo automaticamente de X em X minutos.
-
Versão da API para consulta é a mesma versão do SIGER® do cliente.
-
Exportação de tabelas realizada conforme layout disponibilizado pela Demander:
|
Layout Demander
|
Onde no SIGER®?
|
|
1.4-M -> Tabela 11 (Representantes)
| |
|
| |
|
1.3-M -> Tabela 05 (Tabela de Vencimentos)
| |
|
FIXO
| |
|
1.4-M -> Tabela 03 (Grupo de Produtos)
| |
|
1.4-M -> Tabela 28 (Marcas)
| |
|
FAT 2.8-Y
| |
|
FAT 2.8-Y
| |
|
FAT 1.6-M
| |
|
FAT 1.5-M
| |
|
| |
|
1.4-M -> Tabela 77 (Rotas do transportador)
| |
|
1.4-M -> Tabela 67 (Regras comissionais)
| |
|
1.4-M -> Tabela 67 (Regras comissionais)
| |
|
| |
|
| |
|
|
-
A primeira coluna do arquivo refere-se a respectiva tabela do layout Demander. Arquivo TXT exportado no seguinte layout:

-
Após exportados os dados, a sincronização com o força de vendas é realizada por meio do “Demander Sincronizador”, que "quebra" o arquivo gerado no Siger® em vários arquivos, um para cada tabela mencionada acima e importa para o aplicativo Demander.
-
O arquivo a importar deve estar no formato TXT UTF8 e deve estar na pasta configurada no Sincronizador, no campo “Diretório Enviar”.

Viabilidade dos testes
Exportando as tabelas do SIGER®
-
Acessar módulo "específicos", menu 6.3-K.
-
Selecionar o EDI Demander.

-
Configurar diretório de monitoramento e de exportação.
-
Ao clicar no botão "Sel. Específica" é possível realizar seleção de pedidos, notas, títulos financeiros e empresas processadas.

-
Iniciar exportação.

-
Siger® indica o momento da finalização da exportação.

-
Arquivo salvo na pasta configurada anteriormente.
Importando as tabelas no Demander
-
Realizar o download do Sincronizador Demander. Link.
-
Realizar a instalação do Sincronizador Demander na máquina.

-
Com o arquivo no diretório DEMANDER > Arquivos > Enviar é possível realizar a importação. É possível configurar outra pasta a escolha do usuário no Sincronizador Demander para salvar os arquivos de importação.

-
Configurar o token fornecido pela Demander.

-
Realizar a importação no Demander pressionando o botão "enviar".

-
Entrar no site da demander. Link.
-
Solicitar credenciais para o terceiro.

-
Realizar a conferência dos dados enviados.
-
Para verificar os logs de importação do sistema Demander, pesquisar por "arquivos" na barra de pesquisa do site e clicar em "Arquivos recebidos do ERP".

-
Selecionando o dia da importação no campo "período", é possível visualizar os registros que foram gravados e as inconsistências que ocorreram durante a importação

