As configurações gerais são feitas através do módulo Gestão Industrial (GIN) no menu 1.2-A, no botão <Desenvolvimento Prod>.
Permite mais de um PDP por produto
Este campo define a aceitação de vários PDP para um mesmo produto.
1-Sim: Irá permitir com que seja criado diversos PDP para um único produto
2-Não: Irá permitir que seja criado somente um PDP para cada produto cadastrado.
3-Sim, somente produto novo após o primeiro: Irá permitir a criação de PDP para o produto criado de qualquer tipo de PDP ( 1-Produto Novo, 5-Indicação, 6-Amostra, 7-Retrabalho). Após efetuar a inclusão do primeiro PDP para esse produto com o tipo “1-Produto novo” o SIGER apenas irá permitir a criação de PDP do tipo “1- Produto novo” para esse mesmo produto.
Incluir fase ao enc.últ.fase sem enc. PDP
Este campo define a inclusão de novas fases do PDP quando se aponta a última fase do PDP fazendo com que não seja obrigatório o encerramento do PDP e permita a inclusão de novas fases.
1-Sim: Irá permitir com que seja encerrada a última fase do PDP permitindo que caso não se encerre o PDP seja permitido incluir novas fases.
Caso optar por encerrar o PDP, automaticamente os campos de “Próxima fase” e “Responsável” ficarão desabilitados.
2-Não: Não irá permitir que seja feita a inclusão novas fases no apontamento da última fase do PDP.
3-Sim, obrigatório: Irá obrigar que o usuário informe uma “Próxima fase” quando não for selecionado o campo para “Encerrar o PDP”
Utiliza data/hora no apontamento
Este campo define se será aceita hora e data/hora no momento do apontamento da fase do PDP.
1-Data: Irá permitir que o usuário informe somente o campo de data.
2-Data/Hora: Irá permitir que o usuário informe o campo de data e hora.
Importa PDP
Permite que seja criado o PDP a partir de uma das opções escolhidas na configuração, a importação de PDP poderá ser feita através do menu GIN 7.9-P ou após iniciar a inclusão de um novo PDP pelo menu GIN 7.9-I ao chegar ao campo de Data/Hora Abertura o SIGER® irá permitir utiliza a função auxiliar F4.
1-A partir do pedido do faturamento: Na criação do PDP após informarmos o código será aberto à opção de utilizar o F4 – Importa pedido faturamento
2-A partir da ordem de produção: Na criação do PDP após informarmos o código será aberto à opção de utilizar o F4 – Importa ordem de produção
Geração código PDP na importação
Este campo define o código que será gerado quando efetuado a importação de um pedido do faturamento.
1-Primeiro depois do último: Irá criar o código do PDP após o último código gerado.
2-Número do nosso pedido: Irá permitir que seja criado somente um PDP para cada produto cadastrado. ( Está opção do SIGER® com a codificação do nosso número apenas funciona caso utilize o menu 7.9-P )
Apontamento de início
Este campo define a aceitação do tratamento do apontamento de inicio do PDP.
1-Utiliza obrigatório: Irá obrigar a utilização do apontamento de início.
2-Utiliza não obrigatório: Irá permitir a utilização do apontamento de início, mas não será obrigatório.
3-Não utiliza: Não utiliza o apontamento inicial.
Apontamento de movimento
Este campo define a aceitação do tratamento do apontamento de movimento do PDP.
1-Utiliza obrigatório: Irá obrigar a utilização do apontamento de movimento.
2-Utiliza não obrigatório: Irá permitir a utilizando do apontamento de movimento, mas não será obrigatório.
3-Não utiliza: Não utiliza o apontamento de movimento.
Permite envio de e-mail
Este campo define a permissão para envio de e-mail do PDP bem para quais solicitantes poderão ser previamente carregado no momento que for selecionado a opção de envio.
1-Solicitante da fase posterior à última encerrada: Com essa configuração o SIGER® irá carregar apenas o e-mail do responsável pela fase posterior a ultima encerrada.
2-Não permite: Não permite o envio por e-mail do PDP, essa opção automaticamente desabilita o botão da consulta do PDP.
3-Solicitantes de todas as fases em aberto: Irá carregar o e-mail de todos os solicitantes de fases que ainda estão em aberto.
4-Solicitantes após encerramento da fase do PDP: Irá carregar o e-mail de todos os solicitantes posteriores a última fase encerrada.
Modelo do formulário do PDP
Este campo define a qual o modelo de formulário de PDP que a empresa irá utilizar.
1-HTML: Esse layout é pré-definido e não é passível de ajustes.
2-RFP: Esse layout utiliza um modelo pré-definido, porém é passível de ajustes conforme a necessidade do cliente. Todos os ajustes desses modelos devem ter o acompanhamento de um técnico da Rech Informática.
Aceita meio de apontamento
No momento do apontamento do PDP, o SIGER® irá permitir informar o meio ( 1-E-mail, 2-Malote, 3-Telefone, 4-Outro, 9-Não aplicável ).
Aceita dados adicionais
Este campo habilitará o botão <Dados Adicionais> do produto do PDP.
Aceita responsável/operador
Este campo define a aceitação de operador no momento do apontamento das fases do PDP.
Inicializa solicitante c/operador do usuário
Está configuração define se o SIGER® irá carregar o operador que foi previamente cadastrado no usuário no botão <Vinculações> que está acessando o SIGER®.
Encerra fase automaticamente
Quando efetuado o apontamento da conclusão da última fase do PDP o SIGER® irá encerrar a fase automaticamente.
Permite incluir PDP sem fases
Está configuração irá permitir ao usuário que seja inclusos PDP’s sem a obrigatoriedade de informar fases.
Permite várias fases em aberto
O SIGER® irá permitir que tenha diversas fases em aberto, fazendo com que não exista a obrigatoriedade de encerrar uma fase para iniciar outra.
Permite modificar data/hora do apontamento
Se essa informação estiver marcado o SIGER® irá permitir que o usuário que efetuar o apontamento da fase edite a data e hora.
Permite encerramento de PDP
No apontamento da conclusão de última fase do PDP, o SIGER® irá permitir efetuar o encerramento do PDP marcando a opção “Encerra PDP”.
Permite encerrar fase com fase anterior em aberto
Este campo irá permitir encerrar a fase atual mesmo que anterior ainda não foi encerrada.
Permite modificar data/hora de abertura
Na inclusão ou alteração do PDP o SIGER® permite que seja alterada a Data/Hora abertura.
Permite alterar descrição do produto
Este campo permite que a descrição do produto do PDP seja alterada.
Aceita data inicial no apontamento
Quando habilitado essa configuração, no apontamento da fase e o tipo de apontamento for 20-Movimentação, o SIGER® irá abrir a Data/Hora inicial.
Para que seja habilitada essa configuração, é necessário utilizar “Permiti modificar Data/Hora do apontamento”.
Permite alterar descrição da fase
Irá permitir a edição da descrição da fase dentro do PDP.
Apont.retroativo ao apont.anterior
Irá permitir o apontamento da fase atual do PDP com uma data inferior a data do apontamento da fase anterior já apontada.
Exibe preço de venda do produto
Caso marcado era exibir o preço de venda do produto na janela do PDP.
Calcula data prev.início/fim da fase do PDP
O SIGER® irá calcular a data prevista com base na inclusão do PDP e a partir dessa data irá calcular o fim de cada fase. A previsão de execução de cada fase, é cadastrada no Cadastro de Etapas no campo “Prazo limite”.
Aceita especificação genérica no PDP
Este campo define a aceitação de especificações genéricas dentro do PDP.
As Especificações genéricas são previamente cadastradas dentro do cadastro de subgrupos no SIGER®, através do menu 1.4-I / A -> Tabela 18 Subgrupos.+ Saiba mais
Tipos de PDP liberados
Este campo define quais os tipos de PDP que podem ser criados.
Aceita insumos no PDP
Define a aceitação de insumos dentro do cadastro do PDP.
1-Sim: Irá permitir utilizar insumos, porém irá validar a quantidade projetada do PDP com a quantidade de insumo utilizada.
2-Não: Não irá permitir informar insumos.
3-Sim, não valida quantidade: Irá permitir utilizar insumos, não validando com a quantidade projetada do PDP.
Obs.Cliente e-mail PDP
Este campo define a observação padrão que o SIGER® irá carregar quando fizer a emissão do modelo de PDP para envio por e-mail.
Tipo de cadastro aceito no PDP
Este campo define a aceitação de cliente e/ou fornecedor na inclusão do PDP.
1-Cliente: Irá permitir com que seja criado somente PDP para tipo de cadastro cliente.
2-Fornecedor: Irá permitir com que seja criado somente PDP para tipo de cadastro fornecedor.
3-Ambos: Irá permitir que seja criado PDP para o tipo de cadastro cliente ou fornecedor.
Vincula itens do pedido ao PDP
Este campo define a aceitação de vários PDP para um mesmo produto.
1-Não: Não irá permitir com que seja vinculado pedido ao PDP.
2-Sim, com seleção: Irá permitir que seja vinculado pedido ao PDP e ao incluir um pedido irá abrir uma janela de seleção para o usuário selecionar se vincula ou não.
3-Sim, sem seleção: Irá tentar efetuar a vinculação do pedido com o PDP sem abrir a janela de seleção.