No menu FIN 2.3-A está disponível a análise crítica de cobrança, que pode ser utilizada para listar os documentos de clientes (contas a receber), quanto de fornecedores (contas a pagar), basta alternar o tipo de cadastro na "Seleção padrão - Documentos do financeiro", essa seleção padrão será exibida ao avançar na janela "Seleção - Análise de cobrança".
A análise crítica de cobrança possibilita a análise dos valores em aberto por local de cobrança.
 Período inicial e final
Informar neste campo o período inicial e final dos vencimentos dos títulos.
|
 Data de referência
Este campo define a data de referência para emissão do relatório, data atual para cálculo dos dias de atraso, também, utilizada como data base para cálculo do valor em outras moedas, caso a empresa tenha o módulo adicional variação monetária contratado.
Este campo pode ser utilizado para emitir o relatório para verificar a posição dos documentos em datas anteriores, como exemplo, posição em 31/01/2022.
|
 Valor em outra moeda
Este campo define o valor dos documentos em outras moedas, caso a empresa tenha contratado o módulo adicional variação monetária contratado, opções disponíveis:
1-Atualizado: Considera documentos em outra moeda conforme valor atualizado pela taxa da moeda na data de referência.
2-Contábil: Considera documentos em outra moeda conforme valor contábil (pela última variação cambial calculada).
3-Original na emissão: Considera documentos em outra moeda conforme valor original de entrada (valor na data de emissão da nota).
Obs.: Para demonstrar os cálculos nos relatórios, foi utilizado como exemplo o documento na imagem abaixo.
|
 Período para análise
Período pelo qual a planilha será divida em semanas
|
 Empresas a consolidar
A análise de cobrança possibilita a consolidação de empresas, desde que as mesmas compartilhem os mesmos cadastros de clientes e fornecedores. Caso as siglas de empresas selecionadas não compartilhem os cadastros, será exibida mensagem de atenção, conforme exemplo a seguir.
Importante: Em caso de dúvidas com o compartilhamento de cadastros, entrar em contato com o Suporte da Rech, pois a mudança deste parâmetro pode comprometer a integridade da base de dados.
|
|