Vinculação do usuário a conta do Google
Esta vinculação possibilita a exportação de planilhas geradas pelo SIGER® diretamente ao Google Drive do usuário.
Essa implementação visa permitir que os usuários tenham mais uma opção para impressão e visualização de planilhas, descartando custos adicionais com licenças e também permitindo salvar os arquivos gerados diretamente na nuvem.
Com essa opção de listagem, ao selecionar para exportar para o Google Drive, o SIGER® realizará o upload do arquivo e então abrirá a planilha no browser de internet padrão do sistema. Essa rotina já está prevista para funcionar com sessões thinclient e nuvem. Além disso, as exportações de dados dos grids dinamicos para planilhas também estão contempladas.
Para utilizar essa ferramenta, deve-se vincular uma conta do Google ao usuário doSIGER®, através da manutenção de usuários:
Botão <Configurações de ambiente> exibido na janela de Manutenção do usuário.

Na janela "Configurações de ambiente", clicar no botão <Int.Google Drive> e prosseguir com o login utilizando a conta do Google.

No final do processo de autorização, copiar o código gerado e voltar para o SIGER®. Quando solicitado, confirmar as alterações.

A partir da vinculação, será disponibilizada a opção “L-Exp.para Google Drive” na janela de Configuração da impressão, e estará disponível quando o usuário imprimir uma planilha:

Todos os arquivos ficam na pasta SIGER® do Google Drive do usuário vinculado:

Exemplo de visualização no Google Planilhas de uma planilha gerada pelo SIGER®:
