×

(SSCC) Etiq.Reserva para Separação de Pedidos

 
A etiqueta de reserva no SIGER® é um recurso que desde a criação do pedido tem como objetivo armazenar informações do item de pedido + dados de produção do mesmo até o instante momento do mesmo ser alocado em algum volume e o mesmo receber esses dados em uma etiqueta, mas condicionada ao conceito de SSCC, ou seja, um código de identificação única.
 
Para esclarecer, o que é um SSCC?
SSCC -  Serial Shipping Container Code (Código de Série da Unidade Logística), esse código complementa informações a respeito do volume em si, retornando a identificação do item ou dos itens armazenados dentro do volume, suas quantidades, cliente/fornecedor, cor do item entre outras informações que, falando de SIGER® é possível vincular a um SSCC e obviamente imprimir em uma etiqueta.
 
Pensando em fluxo, o cenário de aplicação das Etiquetas de Reserva será quando o cliente define seu último setor de coleta de dados (apontamento de produção) como seu setor responsável por identificar as quantidades dos itens produzidos, por exemplo, pesando as quantidades produzidas, informando essa quantidade e seu peso, gerando a partir deste apontamento + dados já armazenados na etiqueta de reserva, uma etiqueta de identificação do item, ou seja, um SSCC- Código de Série da Unidade Logística com todas essas informações em memória.

O fluxo se complementa quando o processo de separação de pedidos é existente. No momento que todos os dados de item da venda e produção estão alocados, é possível que o processo de expedição fique fluído e com margem de erro quase nulo, onde o usuário deverá separar N itens/qtd's, mas ficará impossibilitado de informar dados manuais, pois terá como obrigação APENAS coletar os dados do SSCC, da leitura da etiqueta que contém um código de barras, um SSCC.
 
Entenda mais desse cenário explorando a partir dos requisitos para tal aplicação em: Requisitos Separação com Etiq.Reserva/SSCC.