Purchase Order - PO

 
A PO (Purchase Order) é bastante semelhante a uma ordem de compra nacional. As principais diferenças são: Diferentes tipos de moedas (dólar, euro), informações sobre a importação, tanto geral quanto por item. A manutenção desta rotina é feita pelo menu 3.1-M.
 
Ao clicar em "Incluir" e selecionar um fornecedor do exterior, será exibida uma janela com a possibilidade de escolher a moeda com qual a PO será emitida. Abaixo o exemplo da seleção da moeda dólar. Cabe ressaltar que a taxa da moeda será atualizada conforme parametrização do SIGER®.
 
 
Na manutenção do item da PO será exibido um botão denominado "Importação", onde serão preenchidas informações pertinente ao produto (item) que está sendo importado.
 
 
Informações como INCOTERM e Imposto de Importação poderão ser relacionadas neste botão. A informação do Imposto de Importação será carregada de acordo com a NCM do produto. Vale lembrar que na NCM do produto deverá ser informado o % de Imposto de Importação.
 
 
Ao retornar na tela inicial da PO haverá também o botão "Importação", mas este se refere às informações gerais da PO.
 
 
Será obrigatório o preenchimento dos campos "Modalidade de pagamento",  "Local de embarque", "Local de desembarque", "URF despacho" e "URF entrada".
 
Após avançar e confirmar será criada a PO. O layout pode ser escolhido nas configurações da empresa do módulo de Compras.