Pré-requisitos
O inventário de estoque consiste na contagem dos produtos e comparação com que o que está indicado no SIGER®. Para que este processo tenha sucesso, fique atento nos seguintes pontos:
AS DIGITAÇÕES DE INVENTÁRIO SEMPRE SERÃO REALIZADAS OBSERVANDO DATA, LOCAL DE ESTOQUE E PRODUTO
Ou seja: os ajustes são feitos por local de estoque. Se você desconhece o conceito de locais de estoque no SIGER® deve buscar maiores informações a respeito antes de executar as rotinas de inventário.
INVENTÁRIO NO PERÍODO ANTERIOR, SOBRETUTO QUANDO O MÊS SUBSEQUENTE JÁ POSSUI MOVIMENTOS
Sempre antes de ajustar estoque em mês anterior consulte a área de contabilidade a fim de verificar os fechamentos inerentes ao mês/ano em que será realizado o ajuste já foram efetuados. Caso a empresa realize controle de estoque por lote/número de série certifique-se que antes das digitações de inventário os lotes a serem inventariados já estejam devidamente cadastrados no sistema.
O cadastro de lotes é feito pelo modulo de estoques via menu EST 5.1-I.
CONTROLE DE ESTOQUE POR GRADE/NUMERAÇÃO
Certifique-se que antes das digitações de inventário as grades a serem inventariadas já estejam devidamente cadastradas no sistema. O cadastro de grades é feito através do menu 1.4-I. + Saiba mais
CONTROLE DE ESTOQUE POR COMBINAÇÃO
Certifique-se que antes das digitações de inventário as combinações a serem inventariadas já estejam devidamente cadastradas no sistema. O cadastro de grades é feito através do menu 1.7-I (pode ser acessado tanto via módulo FAT quanto EST), feito dentro do cadastro de formulações uma vez que em tese cada combinação pode ter uma estrutura diferente.