Nesse campo é definido se no contrato ou nos itens de contrato deve aceitar um campo de código alternativo, conforme a seguinte regra:
1-Não utiliza: não aceita campo de código alternativo
2-Nos contratos: aceita o campo nos contratos
3-Nos itens: aceita o campo nos itens dos contratos
4-Nos contratos e nos itens: aceita o campo nos contratos e replica nos itens
Aceita hora técnica
Indica se deve aceitar valor de hora técnica nos itens dos contratos para desenvolvimento de produtos ou serviços específicos.
Valor primeira hora técnica
Valor carregado como padrão para o valor da primeira hora técnica para desenvolvimento de produtos ou serviços específicos nos itens dos contratos.
Valor diferenciado p/hrs fora do contrato
Indica se possui valor diferenciado para as horas além da quantidade de horas contratadas.
Valor diferenciado p/hrs fora do horário
Indica se possui valor diferenciado para as horas fora do horário de atendimento do contrato.
Valor do deslocamento
Valor cobrado nos deslocamentos para atendimento.
Valor hora
Indica se deve considerar os valores das horas pelo estipulado no item do contrato ou por técnico, conforme a seguinte regra:
1-Por item: considera o valor estipulado no item do contrato
2-Por técnico: considera o valor estipulado por técnico
Utiliza apontamento de horas
Se possui contratos que são cobrados por horas de serviço e não possui o módulo de Gestão de Serviços, deve marcar esse campo para indicar que utiliza apontamento de horas do menu 2.3 do Gestão de Contratos no cálculo dos contratos, caso possua o Gestão de Serviços contratado é recomendado deixar desmarcado o campo, pois os apontamentos para os contratos serão trazidos das ordens de serviço.
Bloqueia manutenção de siglas
Indica se deve bloquear a manutenção em dados das siglas de clientes, conforme a seguinte regra:
1-Não bloqueia: não deve bloquear
2-Sem contrato ativo: deve bloquear para clientes sem contrato ativo
3-Em atraso por mais de n dias: deve bloquear para clientes em atrasos por mais de n dias, sendo n o valor passado pelo campo de dias de tolerância
4-S/contr.ou em atraso a n dias: deve bloquear para clientes sem contrato ativo ou em atrasos por mais de n dias, sendo n o valor passado pelo campo de dias de tolerância
Obs.: Esse controle de bloqueio de manutenção de siglas ainda está em processo de implementação.
Valor demais horas técnica
Valor carregado como padrão para o valor das demais horas técnica para desenvolvimento de produtos ou serviços específicos nos itens dos contratos.
Valor para horas fora do contrato
Valor carregado como padrão para o valor diferenciado para as horas além da quantidade de horas contratadas, caso utilize valor diferenciado para horas fora do contrato.
Valor para horas fora do horário
Valor carregado como padrão para o valor diferenciado para as horas fora do horário de atendimento do contrato, caso utilize valor diferenciado para horas fora do horário.
Tipo de cobrança do deslocamento
Tipo de cobrança que deve ser feito para deslocamento, conforme a seguinte regra:
1-Valor fixo: valor único indicado pelo valor do deslocamento
2-Por KM percorrido: valor calculado pela quantidade de quilômetros percorridos utilizando o valor do deslocamento
Dias de tolerância
Valor em dias utilizado nos casos de bloqueio de sigla de clientes em atraso.