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Operações

 
Inicialmente é necessário realizar a importação dos Relatórios, Configurações Gerais, Operações e De x Para, nessa sequência. Para cada plataforma existe uma documentação específica publicada na Intranet do ambiente interno. Observar que poderá haver mais de uma opção de configuração para Relatórios, Operações e De x Para, para maiores informações sobre a importação dos arquivos acessar o link + Saiba mais.
 
O menu utilizado nesta rotina será o FTR 6.C-T (Import.Export.Config.), selecionand o EDI 234-DEPS Smart (API Deps SMART) e avançar, exemplo na imagem abaixo, a importação está condicionada a senha gerada pela Rech, logo essa rotina deve ser realizada pelo Técnico capacitado, para maiores esclarecimento acessar o link + Saiba mais.
 
Para importação dos arquivos para o "De x Para" respeitar a ordem dos arquivos 1-Clientes.xml, 2-Vencidos.xml, 3-Por_Vencer.xml e 4-Pago.xml.
 
 
Diretório interno que os arquivos estão armazenados: R:\Rech\4-Gpd\1-Des\Proj\SIGER\Area_N\API-Deps Smart\
 
A seguir serão abordadas as configurações pertinentes a aba Operações e para maiores informações dos demais botões disponíveis nessa acesse o link + Saiba mais.
 
Operações
1

Cliente

1. Cliente
Nessa operação será utilizado configurado o relatório 3000-CADASTRO DE CLIENTE/FORNECEDOR, exportandos os dados básicos dos cadastros dos clientes, código do SIGER®, tipo de inscrição e o CNPJ/CPF.
 
2

Vencidos

2. Vencidos
Nessa operação será utilizado configurado o relatório 3001-DOCUMENTOS DO FINANCEIRO, exportandos os dados básicos dos cadastros dos clientes e as dados dos documentos, como as datas de vencimento, pagamento e valor, entre outros.
 
3

A Vencer

3. A Vencer
Nessa operação será utilizado configurado o relatório 3001-DOCUMENTOS DO FINANCEIRO, exportandos os dados básicos dos cadastros dos clientes e as dados dos documentos, como as datas de vencimento, pagamento e valor, entre outros.
 
4

Pagos

4. Pagos
Nessa operação será utilizado configurado o relatório 3001-DOCUMENTOS DO FINANCEIRO, exportandos os dados básicos dos cadastros dos clientes e as dados dos documentos, como as datas de vencimento, pagamento e valor, entre outros.
 
5

Incluir, Alterar e Excluir

5. Incluir, Alterar e Excluir
Para maiores informações sobre a manutenção das operações acesse o link + Saiba mais.
 
6

F9-Filtros

6. F9-Filtros
Definir os filtros para cada operação (Cliente, Vencido, A Vencer e Pagos), ao acessar este botão será exibida a seleção padrão correspondente a operação.
 
A seguir serão demonstrados os filtros sugeridos, contudo a empresa pode redefinir esses filtros, refinando melhor as seleções dos campos.
 
  • Operação "Cliente"
Filtros sugeridos:
Data da última compra filtrar os últimos seis meses;
Desconsiderar os cadastros tipo prospect;
Situação dos cadastros filtrar os ativos e bloqueados;
Tipo de cadastro somente clientes.
 
Exemplo na imagem a seguir:
 
 
 
  • Operação "Vencidos"
Filtros sugeridos:
Data da última compra filtrar os últimos seis meses;
Desconsiderar os cadastros tipo prospect;
Situação dos cadastros filtrar os ativos e bloqueados;
Tipo de cadastro somente clientes;
Situação de pagamento do documento somente em aberto;
Tipo de documento somente duplicata;
Data de vencimento personalizada filtrando a data final com cinco dias anteriores a data atual.
 
Exemplo na imagem a seguir:
 
 
Sugestão para data de vencimento personalizada:
 
 
  • Operação "A Vencer"
Filtros sugeridos:
Data da última compra filtrar os últimos seis meses;
Desconsiderar os cadastros tipo prospect;
Situação dos cadastros filtrar os ativos e bloqueados;
Tipo de cadastro somente clientes;
Situação de pagamento do documento somente em aberto;
Tipo de documento somente duplicata;
Data de vencimento personalizada filtrando a data inicial com quatro dias anteriores a data atual.
 
Exemplo na imagem a seguir:
 
 
Sugestão para data de vencimento personalizada:
 
 
  • Operação "Pagos"
Filtros sugeridos:
Data da última compra filtrar os últimos seis meses;
Desconsiderar os cadastros tipo prospect;
Situação dos cadastros filtrar os ativos e bloqueados;
Tipo de cadastro somente clientes;
Situação de pagamento do documento somente pagos;
Tipo de documento somente duplicata;
Data de pagamento com seleção últimos/próximos meses filtrando os últimos 18 meses.
 
Exemplo na imagem a seguir:
 
 
7

Vis.Filtros

7. Vis.Filtros
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8

De x Para

8. De x Para
As configurações contidas neste botão serão criadas a partir da importação dos arquivos, caso seja necessária qualquer alteração nessas configurações, as mesmas devem ser realizadas com o acompanhamento de Técnico da Rech.