Para se ter o controle dos treinamentos a serem realizado pela empresa é necessário a configuração no RHU 1.2-A, botão <Recursos Humanos>, sendo necessário marcar a check box "Utiliza Matriz de treinamentos".
Pelo menu RHU 3.3-M, cadastramos a matriz de treinamentos. Onde informamos qual será a estrutura utilizada para a utilização da matriz.
Selecione o botão <Incluir>:
Código:
Para encontrar o código disponível utilize a tecla F4 + ENTER, busca o primeiro código disponível no SIGER®.
Descrição:
Informa a descrição da sua Matriz, por exemplo, "Treinamentos 2023/2024".
Período de vigência:
Informe a data inicial que a matriz de treinamentos terá validade, e o campo do fim, não e necessário informá-lo. Assim que outra matriz iniciar sua vigência o SIGER® automaticamente preenche o fim da anterior.
Forma de Organização:
É possível criar a matriz olhando para as seguintes estruturas:
1- Cargo: Vincula os cursos apenas aos cargos, indiferente a qual setor o funcionário esteja vinculado.
2- Departamento + Cargo: Vincula os cursos, com o departamento e o seu cargo.
3- Departamento+ Seção + Cargo: Vincula os cursos, montando essa estrutura de ambiente formado pelo departamento + seção + cargo.
Carga Inicial:
Utilizada para carregar os ambientes, assim que é definida a estrutura de organização.
Vincular Cursos:
Uma forma rápida de vincular vários cursos a vários ambientes. Deverá marcar ambientes, depois clicar no botão [Vincular cursos], selecionar os cursos que são iguais para esses ambientes, e avançar até o final.