Manutenção de Notas

 
De forma geral, as notas são originadas de integrações de outros módulos (Faturamento, Livros Fiscais, Compras) mas podem também ser inclusas manualmente.
Para incluir uma nota já faturada pode ser acessado o menu FIN 2.1-N, o qual efetua a entrada de documentos oficiais no sistema a partir dos vencimentos indicados.
Já para  incluir notas oficiais sem criar documentos a pagar/receber, no Financeiro,  pode ser usado o menu FIN 2.1-I.
Para notas de devolução o menu específico FIN 2.1-V.
A exclusão pode ser acessada no menu FIN 2.1-E.  Importante: ao excluir uma nota com posição "Faturada" é excluída também a fatura vinculada.
        
Manutenção de Notas
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Cliente/Fornecedor

1. Cliente/Fornecedor
Código do cadastro de cliente/fornecedor que a nota está vinculada. O que irá definir se a nota é a receber ou a pagar é o tipo de cadastro em conjunto com a espécie de documento utilizada.
 
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Origem

2. Origem
Indica através de qual rotina do SIGER® a nota foi criada. A partir deste campo é possível verificar se a nota foi originada de integrações ou se foi incluída através da manutenção.
 
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Série/nota

3. Série/nota
Série e número da nota. Campos chave para identificação da nota.
 
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Data de movimento

4. Data de movimento
Data em que o registro foi lançado no SIGER® ou data de recebimento do documento oficial.
 
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Espécie

5. Espécie
Espécie a utilizar nos documentos que serão gerados a partir da nota fiscal. Para lançamento de notas deve ser utilizada uma espécie oficial: 1- Duplicata Mercantil, 2- Devolução, 4- Duplicata de Serviço ou 5-Duplicata Rural.
 
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Data de emissão

6. Data de emissão
Data de emissão da nota, conforme registrado na prefeitura ou Sefaz.
 
7

Fatura

7. Fatura
Será o número que identificará o documento e seus desdobramentos (vencimentos).
Quando inexistente a nota ainda está pendente para o faturamento.
 
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Data da fatura

8. Data da fatura
Data em que ocorreu a emissão dos documentos, ou seja, em que foi feito o faturamento da nota.
 
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Valor da nota

9. Valor da nota
Valor total da nota conforme documento oficial.
 
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Histórico

10. Histórico
Histórico financeiro para a entrada do documento. Irá carregar automaticamente conforme configurações do FIN 1.1-H. Influencia principalmente na integração com o módulo Contabilidade.
 
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Tipo

11. Tipo
Identifica se o documento é de tipo oficial ou devolução, conforme espécie.
 
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Pedido

12. Pedido
Quando a nota é originada do módulo de Faturamento, exibirá o número do pedido correspondente.
 
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Situação

13. Situação
Identifica se a nota já foi faturada ou se está pendente para faturamento.
 
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Tipo

14. Tipo
Natureza da nota para integração contábil: crédito ou débito.
 
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Observações

15. Observações
Permite inclusão de texto livre.
 
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Consulta Fatura

16. Consulta Fatura
Exibe todas as notas e documentos vinculados à fatura. Pode exibir mais de uma nota quando efetuado o faturamento de diversas notas em uma única fatura com um ou mais vencimentos.
 
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Cons.Movto.Fiscal

17. Cons.Movto.Fiscal
Consulta o movimento da nota no módulo de Livros Fiscais quando há integração.