×

Lançamento Padrão

 
Este tópico é destinado para criar uma "matriz" de lançamento. Esta matriz poderá ser utilizada em vários pontos do sistema, como por exemplo: no extrato bancário, inclusão de lançamento na contabilidade e no fiscal para considerar a estrutura de um lançamento no documento.
 
Os lançamentos padrões são cadastrados no menu CTB 1.9.I
 
Lançamento Padrão
1

Lançamento padrão

Código do lançamento padrão.
O lançamento padrão é criado por sigla, o mesmo poderá ser copiado de uma sigla para outra. Para copiá-lo, quando estiver com o cursor no campo Abreviação deverá clicar no F3.
 
2

Abreviação

Identificação texto curto para a matriz de lançamento padrão.
 
3

Descrição

Identificação texto longo para matriz de lançamento padrão.
 
4

Valor padrão

Deverá ser informado, somente, se o lançamento for sempre com o mesmo valor.
OBS: Este campo não deverá ser preenchido, quando os valores forem diferentes.
 
5

Conta Contábil

Conta contábil que será utilizada no lançamento padrão.
Deverá ter pelo menos uma conta a débito e outra a crédito, devido ao princípio contábil de partida dobrada.
 
6

Tipo

Indica se o lançamento da conta será a débito ou a crédito.
 
7

Percentual/Valor

Campo percentual deverá ser preenchido quando o lançamento for de múltiplas partidas, para que o sistema consiga identificar qual o valor que deverá ser considerado em cada uma das contas. 
O campo valor deverá ser informado se o valor for sempre igual para o lançamento. Quando zerado, irá utilizar o valor do movimento.
 
8

Histórico

Histórico contábil que será utilizado na criação do lançamento.
 
9

Número documento

Deverá escolher uma das opções de como será levado o número do documento para o lançamento.
 
10

Total débito

Total dos lançamentos configurados como Débito.
 
11

Total a crédito

Total dos lançamentos configurados como Crédito.
 
12

Diferença

Diferença do valor a Débito e a Crédito - este campo precisa estar zerado.
 
13

Rateio C. Custo

Deverá informar o centro de custo para o lançamento, este campo será habilitado, se a conta estiver configurada que tem centro de custo.