Itens de Venda Devolvidos
Uma das etapas no processo de lançamento de uma nota de devolução de venda envolve a informação do(s) item(ns) proveniente(s) de uma ou mais notas de venda originais.
Quando estiver na inclusão de uma nota de devolução de venda pelo menu LFI 2.1-I ou equivalente em outros módulos, esta janela dos itens de venda devolvidos será acessada, conforme configuração do campo “Relacionar nota de venda na dev.vendas” no menu 1.1-P, botão [Livros Fiscais] (+ Saiba mais). Para os itens aqui informados, o SIGER® vai consistir também se a quantidade devolvida deste movimento, somada a eventuais quantidades devolvidas em outras notas de devolução já gravadas, não supera a quantidade do item da venda.
Quando for utilizada a importação de XML pelo LFI 2.1-I, teclas de função F6 ou F7, a partir do campo da CFOP, o SIGER® iniciará uma pesquisa para localizar itens nas notas de venda gravadas nele que correspondam aos itens/produtos que estão sendo devolvidos e verificando as notas de venda relacionadas como devolvidas no XML. Se forem encontradas correspondências, o SIGER® incluirá automaticamente esses itens nesta lista dos itens de venda devolvidos. Caso a pesquisa do SIGER® identifique um ou mais itens devolvidos que não estejam associados a uma nota de venda gravada no sistema, caso configurado no menu 1.1-P que não deve informar vinculação dos itens devolvidos de forma obrigatória, será questionado se deve ou não manter estes itens não encontrados com os dados carregados originalmente a partir das informações do XML importado.
Este botão está disponível em cada linha do grid de itens de venda devolvidos.
Ao clicar nele, será acessada a janela que possibilita a inserção de dados adicionais relacionados ao item que está sendo devolvido. + Saiba mais
|
Ao clicar neste botão, será acessada a janela que permite a configuração de informações do produto a exibir no grid dos itens de venda devolvidos. + Saiba mais
|