Integrações para Empresas

 
Empresas que possuem os módulos CTB e FIN provavelmente terão o plano de contas e históricos em sua base, sendo assim, é possível ir diretamente para a parte de configurações.
 
CONFIGURAÇÕES
 
PARÂMETROS
 
No menu FIN 1.2-A, botão Dados das integrações, marcar a opção Integra na contabilidade.
 
 
Para integrar as contas contábeis constantes nos cadastros de clientes e fornecedores, acessar o menu 1.1-P de qualquer módulo, no campo Integra conta contábil do cliente/ fornecedor selecionar a opção 4-Cfe. histórico.
No campo Integra observação docto no compl. hist., selecionar a opção 3-Todas observações e no Histórico caixa/conta corrente, opção C-Contabilidade.
 
 
CONTAS E HISTÓRICOS
 
No menu FIN 1.1-H, o Siger® possui históricos financeiros padrões e também possibilita a criação de novos. Ao clicar na lupa, é apresentada a tela de consulta, onde será definida a configuração dos históricos para as operações correspondentes. No campo Utiliza conta contábil selecionar a opção 1- Cadastro, e definir o histórico e a conta referentes a operação nos campos seguintes.
OBS.: A conta do cliente/ fornecedor cadastrada neste menu deverá ser genérica e irá ser utilizada apenas se não constar conta contábil no cadastro (1.5-M).
 
 
Uma vez configurado para assumir a conta contábil do cadastro, é ideal que os cadastros de clientes e fornecedores tenha a conta vinculada no menu de qualquer módulo 1.5-M - botão Financeiros – Dad. Contábeis/Fin. – Conta Devedora (se for cliente, ou credora no caso de fornecedor).
 
 
Para configurar as operações realizadas através de notas fiscais, serão indicados os históricos e contas nos CFOP’s normalmente utilizados pela empresa. Menu 1.3-M tabela 10, na segunda janela (após o primeiro “Avançar”).
 
 
 
ROTINA DE INTEGRAÇÃO
 
Após realizadas todas configurações necessárias, poderá ser realizada a integração dos movimentos financeiros. O Siger® possibilita a simulação de uma prévia, através do menu FIN 3.5-R, que permite visualizar se haverá inconsistências na integração. Após a validação do relatório e, se necessário, ajustes das inconsistências, a integração será realizada no menu FIN 3.5-I.
 
 

Período dos lançamentos

Mês dos movimentos a serem visualizados.

Período p/integração

Corresponde a seleção do período do mês a ser visualizado, conforme as opções abaixo:
 

Integra por fato contábil

Integrar pela data do fato contábil.

Descrição do cadastro

Descrição do cadastro.

Lançamentos por documento

 Visualização dos lançamentos por documento.

Integra obs. nota por lançamento entrada

Define a integração da abservação da nota de entrada.

Integra obs. nota por lançamento saída

Define a integração da abservação da nota de saída.

Integra obs. documento compl. hist

Integra observação do documento complementar.

Documento integra obs. compl. hist

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Integra obs.documento conta histórico

Integra na observação do documento a conta e históico.
 

Ordem dos lançamentos

Ordem que deseja visualizar os lançamentos.

Listar clientes/fornecedores diversos

Listar clientes e fornecedores diversos (cadastros genéricos).
 

Movimentos a listar

Possibilita marcar as opções de movimentos do financeiro a serem listados no relatório.

Dia

Inserir o dia do mês quando a opção 2 - Período p/integração for definido como "Diário".