Configuração dos movimentos bancários nas rotinas do SIGER® para geração de instruções automáticas.
Observações:
-
Se informado nenhum código de movimento bancário para a rotina, gera nenhum tipo de instrução bancária ao efetuar a rotina.
-
Somente serão geradas instruções bancárias para os documentos com sinal a receber.
-
Os movimentos de alterações somente serão gerados se o documento já possui uma instrução de "Entrada de título" enviada ao mesmo banco da instrução de alteração.
 Emissão de boleto
No menu FIN 4.3-L ao emitir um boleto para documentos financeiros, é gerada uma instrução bancária conforme código de movimento bancário configurado. A geração também ocorre para a emissão de boleto pela consulta do documento ou emissão do boleto em conjunto com a nota do Faturamento.
Usado geralmente para realizar a entrada do título no banco.
|
 Alteração do local de cobr. p/local de cobr. antigo
No menu FIN 2.2-M, FIN 2.2-A ou FIN 4.2-T, ao alterar o local de cobrança de um documento financeiro é gerada uma instrução bancária para o local de cobrança antigo conforme código de movimento bancário configurado.
Por exemplo:
Se no documento foi alterado do local de cobrança 1 para o local de cobrança 2, será gerada a instrução bancária do título para o local de cobrança 1.
Usado geralmente para registrar a baixa do título no antigo banco de cobrança.
|
 Alteração do local de cobr. p/local de cobr. novo
No menu FIN 2.2-M, FIN 2.2-A ou FIN 4.2-T, ao alterar o local de cobrança de um documento financeiro é gerada uma instrução bancária para o local de cobrança novo conforme código de movimento bancário configurado.
Por exemplo:
Se no documento foi alterado do local de cobrança 1 para local de cobrança 2, será gerada a instrução do título para o local de cobrança 2.
Usado geralmente para registrar a entrada do título em um novo banco.
|
 Alteração do nosso nº p/nosso nº antigo
No menu FIN 2.2-M, FIN 2.2-A, FIN 4.2-T ou FIN 4.3-L, ao alterar o nosso número de um documento financeiro é gerada uma instrução bancária conforme código de movimento bancário configurado.
Por exemplo:
Ao emitir o boleto regerando o nosso número, será gerada a instrução do título com nosso número antigo.
Se no documento foi alterado o nosso número, será gerada a instrução do título com nosso número antigo.
Se no documento foi alterado do local de cobrança 1 para local de cobrança 2, o que gera mudança no nosso número, será gerada a instrução do título com nosso número antigo para o local de cobrança 1.
Usado geralmente para registrar a baixa do título com nosso número antigo.
|
 Emissão de notas no Faturamento
No menu FAT 2.3-N, ao emitir uma nota é gerada uma instrução bancária conforme código de movimento bancário configurado. A geração também ocorre para outras formas de emissão de notas no Faturamento.
É recomendado que use esta rotina quando os boletos são emitidos pelo banco.
Usado geralmente para realizar a entrada do título no banco.
|
 Cancelamento de nota pelo Faturamento
No menu FAT 2.3-U, quando uma nota for cancelada no Faturamento é gerada uma instrução bancária conforme código de movimento bancário configurado.
Usado geralmente para registrar a baixa dos títulos vinculados à nota que foi cancelada, pois eles serão excluídos.
|
 Exclusão de nota pelo Financeiro
No menu FIN 2.1-E, quando uma nota faturada for excluída no Financeiro é gerada uma instrução bancária conforme código de movimento bancário configurado.
Usado geralmente para registrar a baixa dos títulos vinculados à nota que foi cancelada, pois eles serão excluídos.
|
 Cancelamento de nota pelo Financeiro
No menu FIN 2.1-U, quando uma nota for cancelada no Financeiro é gerada uma instrução bancária conforme código de movimento bancário configurado.
Usado geralmente para registrar a baixa dos títulos vinculados a nota que foi cancelada, pois eles serão excluídos.
|
 Alteração de vencimento
No menu FIN 2.2-M ou FIN 2.2-A, ao confirmar a alteração de um documento financeiro que teve a data de vencimento alterada é gerada uma instrução bancária conforme código de movimento bancário configurado.
Usado geralmente para registrar a modificação da data de vencimento do título já registrado no banco.
|
 Pagamento parcial de documentos
Na manutenção de documentos, acerto financeiro ou borderô, ao realizar o pagamento parcial de um documento financeiro é gerada uma instrução bancária conforme código de movimento bancário configurado.
Usado geralmente para registrar abatimento do valor pago no título já registrado no banco.
|
 Pagamento total de documentos
Na manutenção de documentos, acerto financeiro ou borderô, ao realizar pagamento total de um documento financeiro, é gerada uma instrução bancária conforme código de movimento bancário configurado.
Usado geralmente para registrar baixa do título já registrado no banco, já que nessa rotina realiza o pagamento do documento de forma manual.
|
 Exclusão do doc. na manut. de documentos
No menu FIN 2.2-M ou FIN 2.2-E, quando um documento financeiro for excluído é gerada uma instrução bancária conforme código de movimento bancário configurado.
Usado geralmente para registrar a baixa do título já registrado no banco.
|
 Baixa parcial por compensação
No Financeiro, ao compensar a devolução criada com um documento oficial, baixando-o parcialmente, será gerada uma instrução bancária para o documento oficial conforme código de movimento configurado. O mesmo serve para as notas de devolução do Faturamento e Ponto de Venda e para os movimentos de devolução dos Livros Fiscais.
Por exemplo:
Ao compensar uma devolução com valor parcial de um título que já foi enviado ao banco, irá gerar uma instrução para o mesmo título de acordo com o movimento bancário configurado.
Usado geralmente para abatimento de valores do título já enviado ao banco.
|
 Baixa total por compensação
No Financeiro, ao compensar a devolução criada com um documento oficial, baixando-o totalmente, será gerada uma instrução bancária para o documento oficial conforme código de movimento configurado. O mesmo serve para as notas de devolução do Faturamento e Ponto de Venda e para os movimentos de devolução dos Livros Fiscais.
Por exemplo:
Ao compensar uma devolução com um título que já foi enviado ao banco, irá gerar uma instrução para o mesmo título de acordo com o movimento bancário configurado.
Usado geralmente para realizar o pedido de baixa do título já enviado ao banco.
|
 Código do movimento bancário
É possível teclar F9 no campo "Movimento bancário" para acessar os códigos disponíveis para o banco do local de cobrança.
É possível teclar F3 na primeira ocorrência do campo "Movimento bancário" para preencher as rotinas com os códigos de movimentos padrões disponíveis para o banco do local de cobrança.
Por exemplo:
|
|