Grid dinâmico (como foi batizado) são os grids/listas de manutenção e consulta que podem ser personalizáveis/configuráveis pelos usuários. O grid dinâmico é vinculado em uma tabela da base de dados do SIGER®, permitindo acesso a todos os dados gravados na mesma, além de acesso a dados de tabelas vinculadas.
(Duplo clique) para ordenar
Disponível função de orndenação da coluna pelo "duplo clique" com mouse.
Pode alternar entre ordenação cerescente e decrescente.
Filtro Rápido (CTRL+F)
O recurso de filtro rápido permite que o usuário reduza as linhas visíveis do grid de acordo com sua busca de forma rápida e ágil, visualizando apenas os registros que ele deseja. Isso difere do nosso recurso de localizar, que apenas posicionava o cursor na linha que contém o conteúdo digitado.
Copia célula selecionada (CTRL+C)
Permite copiar para área de transferência o conteúdo da célula selecionada utilizando a função CRTL+C.
Esse recurso está disponível em qualquer grid do SIGER que permite seleção de célula (foco em destaque na linha x coluna).
Imagem
Exibe a imagem do registro selecionado no grid.
Localizar
Localizar texto nas colunas exibidas da seleção efetuada. Também pode ser acionado pelo atalho CTRL+L.
O resulta é o posicionamento do cursor na linha que contém o conteúdo digitado.
Exporta XLSX
Faz a exportação dos registros que estão sendo exibidos para planilha XLSX. Caso esteja configurado a utilização de sentenças de cores, as mesmas também serão exportadas para planilha.
Clicando com botão direito do mouse sobre o grid, serão exibidas outras opções de exportação.
Relatório/Gráfico
Abre a seleção de relatórios disponíveis no gerador para tabela exibida no grid, permitindo filtrar relatórios de outras tabelas a partir dos filtros.
Colunas
Configuração de colunas exibidas no grid. Para mais informações, + Saiba mais.
Ordenação
Ordenação dos documentos listados. Exemplo: do valor menor ao valor maior.
Para mais informações sobre Ordenação, + Saiba mais.
Cores
Configuração das sentenças por cores. Exemplo: azuis são documentos pagos e vermelhos documentos em atraso.