Gráfico Planejamento Financeiro
O gráfico do planejamento financeiro possibilita a análise das receitas e despesas dos movimentos do planejamento financeiro, comparativo entre os valores previstos e realizados.
O gráfico é gerado no menu FIN 6.3-R (Gráfico Planej.Financeiro).
 Agrupar por
Este campo define o agrupamento do gráfico (colunas do gráfico), opções disponíveis:
1-Conta Planejamento: Agrupa por conta do planejamento, exemplo do gráfico de despesas, no formato de colunas.
2-Centro de Custo: Agrupa por centros de custos, exemplo do gráfico de despesas, no formato de barras.
3-Mês: Agrupa por mês, exemplo do gráfico de despesas, no formato de barras.
4-Data: Agrupa por data, exemplo do gráfico de despesas, no formato de barras.
5-Conta/Mês: Agrupa por conta e mês, exemplo do gráfico de despesas, no formato de colunas.
6-Conta/Data: Agrupa conta e data, exemplo do gráfico de despesas, no formato de colunas.
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 Tipo de movimento a listar
Este campo define o tipo de movimento a ser listado no gráfico, opções disponíveis:
1-Documentos: Lista somente documentos.
2-Caixa/conta corrente: Lista somente movimentos de caixa/conta corrente, ou seja, os movimentos incluídos no menu FIN 3.4-I.
3-Doctos/Caixa/ct.cor: Lista documentos e movimentos de caixa/conta corrente.
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 Tipo de documento
Este campo define os tipos de documentos que serão listados no gráfico, opções disponíveis:
1-Oficiais: Lista somente documentos tipo O-Oficial, que são adiantamentos, duplicatas e devoluções.
2-Previsões: Lista somente documentos tipo P-Previsão, os documentos inclusos no menu FIN 2.2-I.
3-Todos exceto previsões: Lista todos os tipos de documentos, O-Oficial e U-Outros, exceto os documentos tipo P-Previsão.
4-Todos: Lista todos os tipos de documentos, inclusive previsões.
Como identificar o tipo de documento na consulta dos documentos do financeiro:
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 Classificar por
Este campo define a classificação dos documentos no gráfico, opções disponíveis:
1-Data de emissão: Classifica os documentos pela data de emissão do documento, nessa opção, caso o documento possua desdobramentos ou parcelas, será listado o valor de todos os desdobramentos e/ou parcelas, pois a data de emissão será a mesma, conforme demonstrado exemplo no relatório FIN 6.3-A.
2-Data de fluxo: Classifica os documentos pela data de fluxo do documento.
3-Data de vencimento: Classifica os documentos pela data de vencimento do documento.
4-Data de pagamento: Classifica os documentos pela data de pagamento do documento.
5-Data de crédito: Classifica os documentos pela data de crédito do documento.
Para facilitar o entendimento e identificação das datas nos documentos, na imagem abaixo estão destacados os campos de datas utilizados para classificar o relatório.
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 Considera documentos pagos
Este campo define com qual data serão considerados os documentos pagos, opções disponíveis:
1-Fluxo: Considera os documentos pagos pela data de fluxo.
2-Pagamento: Considera os documentos pagos pela data de pagamento.
3-Crédito: Considera os documentos pagos pela data de crédito.
4-Não considera: Desconsidera documentos pagos.
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 Listar
Este campo define a listagem dos valores no gráfico, opções disponíveis:
1-Somente realizado: Lista somente os valores previstos das contas, exemplo do gráfico de colunas.
2-Somente previsto: Lista somente os valores realizados das contas, exemplo do gráfico de barras.
3-Previsto/Realizado: Lista os valores previstos e realizados, exemplo do gráfico de barras.
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 Processa Cotações/OC
Este campo define se deve considerar como valores realizados as cotações de compras aprovadas e ordens de compras emitidas e não entregues.
Observação: Este campo será exibido caso a empresa possua contratado o módulo 8-Controle de Compras.
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 Processa movtos de estoque
Este campo define se serão processados os movimentos do planejamento financeiro gerados por entrada ou saída interna do estoque.
Exemplo do relatório FIN 6.3-A, identificando os campos que indicam a origem do movimento de estoque, na coluna tipo indica SI (saída interna) ou EI (entrada interna) e na coluna histórico indica o tipo de movimento, neste exemplo o código 50-SAIDA INTERNA MANUAL.
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 Cadastro
Este botão acessa a "Seleção padrão - Cadastro de cliente/fornecedor", possibilitando a seleção de cadastros de clientes e/ou fornecedores específicos para emissão do gráfico.
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 Empresas
O gráfico do planejamento financeiro possibilita a consolidação de empresas, desde que as mesmas compartilhem os mesmos cadastros de clientes e fornecedores. Caso as siglas de empresas selecionadas não compartilhem os cadastros, será exibida mensagem de atenção, conforme exemplo a seguir.
Importante: Em caso de dúvidas com o compartilhamento de cadastros, entrar em contato com o Suporte da Rech, a mudança deste parâmetro pode comprometer a integridade da base de dados.
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 Caixa/Cta.Corr.
Este botão acessa a "Seleção padrão - Centros de custo", para seleção dos centros de custos que serão processados no gráfico.
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 C.Custo
Este botão acessa a "Seleção padrão - Centros de custo", para seleção dos centros de custos que serão processados no gráfico.
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 Lista notas não faturadas
Este campo define se serão processadas as notas fiscais que ainda não foram faturadas, ou seja, as notas consultadas no menu FIN 2.1-C e não possuem o número de fatura.
Exemplo da consulta de notas não faturadas no financeiro.
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 Processa juros e descontos
Este campo define o processamento dos movimentos do planejamento financeiro de juros e descontos dos documentos pagos no período.
Os descontos ou juros são os valores informando nos seguintes campos do documento do financeiro, conforme exemplo na imagem a seguir.
No botão [Movimento do planejamento financeiro] é possível identificar a conta de planejamento, conforme exemplo.
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 Filtra cxa/cta corrente de quitação documento
Este campo define se filtra o caixa/conta corrente de contrapartida da quitação do documento, quando existir mais de um, considera somente o primeiro.
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