×

Reorganização Base de Dados

 
No meu 9.1-R está disponivel a opção de Reorganização da Base de Dados, essa rotina remove os registros deletados, recupera o espaço desses registros, desfragmentando o arquivo de dados.
O resultado dessa reorganização é a dimimuição o espeço utilizado em disco, para base de dados do SIGER®.
 
A recomendação é que sejam marcadas apenas as tabelas que possuem conteúdo na coluna "Tam.reg.deletados (MB)", pois apenas essas terão ganho real de redução do tamanho.
 
Reorganização Base de Dados
1

Tabela da base de dados

1. Tabela da base de dados
Nome da Tabela da base de dados.
Pode ser executada rotina marcando todas, ou apenas uma tabela em específico.
 
2

Tamanho em Disco

2. Tamanho em Disco
Tamanho em megabyte que a tabela está ocupando atualmente no disco.
Obs.: tabelas com tamanho igual a "0,0", significa que seu tamanho é menor que 1/10 de megabyte (praticamente não ocupam espaço em disco).
 
3

Tamanho registros deletados

3. Tamanho registros deletados
Tamanho em megabyte, ocupado pelos registros marcados como deletados na base de dados. Quando a rotina for executada irá liberar esse espaço no disco.
É exibido conteúdo na coluna apenas quando o tamanho recuperável for acima de 10 MB.
Obs.: quando um registro é excluído da base de dados, o mesmo é mantido fisicamente no banco de dados como deletado.
 
4

% recuperável

4. % recuperável
Percentual da tabela que pode ser recuperada, considerando a eliminação dos registros deletados da base de dados.