×

Expressões para API Dooca

 
 
Esta página documenta a utilização de expressões para a integração com a API Dooca. Para informações sobre o Editor de Expressões consulte a documentação geral. + Saiba mais.
 
A integração com a API Dooca é feita por meio de expressões que montam o conteúdo enviado para o e-commerce. Abaixo estão listadas algumas características do uso de expressões para essa finalidade.
 
 

TAGS DISPONÍVEIS

As tags disponíveis na expressão são identificadas automaticamente a partir do relatório vinculado às expressões . Novas tags podem ser utilizadas criando-se um relatório novo no gerador de relatórios com os campos de interesse.
O relatório deve gerar uma saída XML e as legendas dos campos preferencialmente devem conter o prefixo "dooca_".
 
 

TAGS DE TEXTO

As tags com conteúdo textual devem ser informadas entre aspas para que sejam reconhecidas corretamente pela API.
Isso é necessário devido a presença de espaços ao longo do texto, pois a API não identifica os vários termos separados por espaço como um texto corrido.
A utilização de aspas força a interpretação do texto como um elemento único pela API.
Campos de descrição normalmente serão informadas dessa maneira.
Exemplo de expressão com campo de texto:
"$dooca_nome"
 
 

UTILIZAÇÃO DE FUNÇÕES ESPECIAIS

Nas expressões de integração com a API Dooca são utilizadas algumas funções específicas, como por exemplo: sigerFunBuscaIDDooca() e sigerFunBuscaIDPedido().
As funções específicas são a primeira parte a ser resolvida na expressão, antes de executar qualquer outro comando de atribuição, comparação, cálculo, etc.
Por esse motivo os parâmetros dessas funções específicas não podem utilizar valores obtidos através da resolução da expressão, limitando-se a utilizar as tags.
Exemplo de expressão inválida:
sigerFunBuscaIDDooca("Característica", $dooca_codigo * 1000)
Neste exemplo, o cálculo $dooca_codigo * 1000 não seria resolvido, fazendo com que a função recebe-se um parâmetro incorreto.
 
Exemplo de expressão correta:
sigerFunBuscaIDDooca("Característica", $dooca_caracteristica)
Neste exemplo, a tag $dooca_caracteristica já é gerada pelo gerador de relatórios com o valor adequado para a função. Com isso a função apenas utiliza a tag, sem necessitar nenhum cálculo sobre ela.