Evento de Periculosidade

 
MENU 1.7-I, utilizado para cadastrar novo evento no campo código pressionar as teclas F4 + ENTER para buscar o primeiro código disponível. Neste exemplo, vamos configurar o evento de Periculosidade para calcular 30% sobre o salário base fixo do funcionário.
 
 
Após configurar o evento de Periculosidade, deverá vincular no cadastro de cada funcionário, MENU 1.8-A, botão <Eventos fixos>.
 
O adicional de Periculosidade deverá ser calculado sobre as horas extras, e no SIGER® poderá configurar a hora extra para calcular sobre a Periculosidade ou cadastrar novo evento de Periculosidade para calcular somente sobre as horas extras.
 
1- Neste EXEMPLO vamos cadastrar o evento de hora extra, MENU 1.7-I, para calcular sobre a Periculosidade. Evento de hora extra, precisa ter o tipo de processamento "13-Horas c/adicionais fixos", e no botão <Ev. de adicionaisfixos> informar o evento de Periculosidade.
 
 

Botão <Ev.de adicionais fixos>

 
 
 
2- Neste EXEMPLO vamos cadastrar novo evento de Periculosidade para calcular somente sobre as horas extras, menu FPA 1.7-I, no campo código pressione F4 + Enter para buscar o novo código disponível.
 
 
Após cadastrar o novo evento de Periculosidade sobre as horas extras, vincular no cadastro do funcionário, menu FPA 1.8-A, no botão <Eventos fixos>.
 
Para o SIGER® identificar as horas extras no momento do cálculo da folha, precisa alterar os eventos de horas extras, menu FPA 1.7-A e informar no campo "Tipo de acumulador especial" opção "33-Hora extra".