No menu FAT 2.1-Q disponibilizamos a rotina para liberação automática de bloqueios condicionais. Tal funcionalidade executa funções que visam reaplicar e/ou liberar bloqueios condicionais dos pedidos, atualizando informações da base de dados e facilitando processos de desbloqueio e faturamento de pedidos.
Ação
Existem três opções de processamento para ação:
1-Liberar bloqueios que não se aplicam mais:
Libera somente bloqueios condicionais selecionados e que não se aplicam no cenário atual, sem regravar as informações dos demais. O pedido é gravado com situação por faturar caso fique sem bloqueios condicionais. Esta opção nunca troca o pedido de situação por faturar para bloqueado.
2-Reaplicar bloqueios:
Reaplica bloqueios condicionais selecionados de acordo com cenário atual, regravando as informações dos mesmos e mantendo os demais bloqueios da forma como estavam. Podem ocorrer novos bloqueios condicionais, assim como podem ser liberados bloqueios condicionais onde o pedido se enquadrava anteriormente e no momento não se enquadra mais. O pedido é gravado com situação por faturar caso fique sem bloqueios condicionais e com posição bloqueado caso contrário.
03-Reaplicar bloqueios selecionados e liberar demais
:
Reaplica bloqueios condicionais selecionados de acordo com cenário atual, regravando as informações dos mesmos. Também desconsidera testes dos demais bloqueios (não selecionados), liberando todos eles. O pedido é gravado com situação por faturar caso fique sem bloqueios condicionais e com posição bloqueado caso contrário.
Agendar
Configurar tarefa agendada para execução do desbloqueio automático de pedidos
Pode ser feita uma linha de comando que aciona o menu 2.1-Q de forma automática, via tarefa agendada.