Configurações Gerais

 
O principal menu para configuração das integrações via API é o FTR 6.C-G. É nesse menu onde são informadas as principais configurações de cada EDI.
 
Configurações Gerais
1

Geral

1. Geral
Aba de configurações gerais da integração.
 
2

Operações

2. Operações
Aba de configuração das operações da integração. + Saiba mais
 
3

Arq.Intermed.

3. Arq.Intermed.
Aba de configurações específicas por arquivo intermediário disponível para a integração. + Saiba mais
 
4

Descrição

4. Descrição
Descrição da integração.
 
5

URL Base

5. URL Base
URL base que será usada na comunicação com a API externa.
 
6

Padrão de comunicação

6. Padrão de comunicação
Indica o padrão de comunicação a ser seguido nessa integração. Pode ser REST (JSON) ou SOAP (XML).
 
7

Tipo de autorização

7. Tipo de autorização
Indica o tipo de autorização utilizado pela API.
De acordo com a opção selecionada nessa combo serão habilitados/desabilitados os demais campos abaixo referentes a autenticação da API. Cada API pode possuir uma forma diferente de autenticação.
 
8

URL autenticação

8. URL autenticação
URL específica que deve ser usada para fazer a autenticação na API.
 
9

Data/Hora de validade do token

9. Data/Hora de validade do token
Data/Hora limite de validade do token de autenticação.
Esse campo é habilitado apenas para APIs que possuem tempo de validade para o token. Toda vez que o token estiver fora de validade ele deverá ser atualizado e, com isso, atualizar também a data/hora de validade do novo token.
 
10

Usuário

10. Usuário
Usuário utilizado para autenticação e/ou geração do token na API. Esse campo será fornecido pela empresa responsável pela API e será habilitado apenas se necessário informá-lo.
 
11

Senha

11. Senha
Usuário utilizado para autenticação e/ou geração do token na API. Esse campo será fornecido pela empresa responsável pela API e será habilitado apenas se necessário informá-lo.
 
12

Identificação do consumidor

12. Identificação do consumidor
Campo específico referente a identificação do cliente na API. Esse campo será fornecido pela empresa responsável pela API e será habilitado apenas se necessário informá-lo.
 
13

Senha do consumidor

13. Senha do consumidor
Campo específico referente a senha do cliente na API. Esse campo será fornecido pela empresa responsável pela API e será habilitado apenas se necessário informá-lo.
 
14

Código de acesso da aplicação

14. Código de acesso da aplicação
Campo específico referente ao código de acesso da aplicação na API. Esse campo será fornecido pela empresa responsável pela API e será habilitado apenas se necessário informá-lo.
 
15

Autenticação

15. Autenticação
Aceitação do token/chave de autenticação para comunicação com a API.
Nos casos das APIs que possuem token com data/hora de validade esse campo vai ser preenchido automaticamente a cada vez que o token for atualizado.
 
 
16

Cabeçalho

16. Cabeçalho
Dados do cabeçalho de autenticação da API.
 
 
Os dados do cabeçalho são no formato chave/valor.
Campos:
  • Nome do Header: Nome (chave) do campo a ser adicionado no cabeçalho da requisição.
  • Valor do Header: Valor do campo a ser adicionado no cabeçalho da requisição.
     
17

Chave/Valor

17. Chave/Valor
Conjunto de chaves/valores a serem usados na autenticação da API
 
 
Campos:
  • Chave: Nome do campo a ser usado.
  • Valor: Valor do campo a ser usado.
     
18

Opções Restritas

18. Opções Restritas
Configurações restritas da integração.
Essas configurações devem ser usadas ou habilitadas para uso na integração apenas com supervisão de algum técnico da Rech. Devido a essa restrição de uso o acesso a esse botão é protegido com senha, sendo que apenas técnicos autorizados possuem acesso a senha.
 
19

Log integrações

19. Log integrações
LOG de inconsistências ocorridas durante a importação/exportação de dados.
 
20

Cfg.Integração

20. Cfg.Integração
Configurações específicas da integração.
 
21

Gravar todos

21. Gravar todos
Permite gravar os registros de todas as operações marcadas no grid que estão configuradas com arquivo específico.
 
22

Env.Pendentes

22. Env.Pendentes
Envia todos os registros que estão pendentes de envio nas operações marcadas no grid.
 
23

Monitoramento

23. Monitoramento
Configuração para indicar se a integração será monitorada durante seu funcionamento. Se configurado para ser monitorada, enviará uma mensagem para alguns usuários quando a integração não estiver rodando.
 
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Histórico

24. Histórico
Exibe o LOG de alteração dos campos da integração.