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Conferência Pré-encerramento

 
Menu EST 4.4-A. Essa rotina avalia a existência de itens pendentes de integração, bem como, outros eventos que podem prejudicar a execução do encerramento mensal. É uma rotina opcional, porém é altamente recomendável que seja feita pois se antecipam problemas que podem ocorrer durante a execução do encerramento mensal (ex: notas fiscais pendentes de integração com o estoque).
 
A conferência de pré-encerramento pode ser executada quantas vezes for necessário e sua execução independe de data. Importante lembrar que deve executar o ajuste de inventário antes de realizar o encerramento mensal.
Neste caso trata-se de um item que deve ser avaliado antes do encerramento mensal, ou seja: no período pré-encerramento.
 
Ao acessar o menu, trará selecionadas as verificações desejadas considerando analisar todos os movimentos que eventualmente possam bloquear o encerramento mensal (impedem que o encerramento seja feito).
 
IMPORTANTE: Quando usamos o termo "bloquear o encerramento" estamos indicando que movimentos pendentes de integração, por exemplo, podem inviabilizar a execução da rotina de encerramento mensal resultando em erro de operação e consequentemente não trocando a data do estoque.
 
Conferência Pré-encerramento
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Inconsistências possíveis de verificação

1. Inconsistências possíveis de verificação
Grid/lista de inconsistências possíveis de verificação pré-encerramento:
"Movimentos pendentes integração [período anterior]" - Bloqueia/impede o encerramento de estoque;
"Movimentos pendentes integração [período atual]" - NÃO Bloqueia/impede o encerramento de estoque;
"Divergências de inventário" - Bloqueia/impede o encerramento de estoque;
"Incons.saldos configuração/combinação" - Bloqueia/impede o encerramento de estoque;
"OPs com produção sem consumo de MP" - NÃO Bloqueia/impede o encerramento de estoque.
 
Marque as inconsistências que deseja verificar.
Após oprocedimento de verificação (botão [Verificar]), as inconsistências com status = "Erro" terão sua linha destacadas em vermelho, e ficará disponível botão [Listar inconsistências] ao clicar em cima da linha no grid.
 
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Verificar

2. Verificar
Inicia o processo de verificação das inconsistências marcadas no grid.
Caso não existam movimentos pendentes, o SIGER® vai exibir mensagem informando que as verificações foram efetuadas e que não foram encontradas inconsistências.
 
 
Obs.: uma das inconsistências que geralmente ocorrem é o fato de existirem integrações pendentes de outros módulos junto ao estoque.
É possível cancelar essas integrações para prosseguir com o encerramento mensal. + Saiba mais
 
 
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Listar inconsistências

3. Listar inconsistências
Faz a listagem da inconsistência com status de "Erro" selecionada no grid.
 
 
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Agendador

4. Agendador
Cria uma tarefa agendada no agendador de tarefas do SIGER, para execução da rotina pré-encerramento e execução do encerramento mensal no último dia do mês, em horário agendado.
Obs.: antes de criar uma tarefa agendada, é necessário executar as configurações do agendador no menu 9.B-C, ligando o mesmo. + Saiba mais