Certificado Digital

 

Configurações no Módulo de Vendas e Faturamento

 
Depois que o certificado digital estiver devidamente instalado no seu computador, é necessário vincular ele ao SIGER®.
 
Existem duas formas de vincular o certificado ao SIGER®. É possível vincular ele a empresa ou ao usuário.
 
A vinculação do certificado ao usuário é recomendada nos casos em que a empresa possui certificado A3 (cartão ou token) e deseja emitir notas em mais de um computador.
Para isso, geralmente é adquirido mais de um certificado A3 e vinculando ele ao usuário emissor será possível ter um certificado diferente conectado em cada máquina.
 
Se a empresa possui certificado A1 (arquivo), o mesmo poderá ser vinculado a empresa, ainda que emita notas em mais de um computador, pois basta instalar o mesmo certificado em todas as máquinas.
 
Vinculação na Empresa:
Para vincular o certificado a empresa do faturamento é necessário acessar o menu FAT 1.2-A, botão [Nota Fiscal], botão [Certificado digital].
 
 
Vinculação no usuário:
Para vincular o certificado ao usuário, clique em "Preferências do usuário", na parte direita superior da tela principal do SIGER® e então acesse o botão <Certificado digital>.
 
 
 
 
Vinculação de certificado A1 ou A3:
 
Se o certificado for A1 (arquivo), basta acessar o botão para buscar o certificado e selecionar o mesmo no repositório do Windows.
Se o certificado for A3 (cartão ou token), selecione ele no repositório do Windows, altere o Modelo para “2-A3” e no botão com desenho de cadeado indique a senha.