×

Campanhas de Vendas

 
O cadastro de campanhas possui diversas informações que serão importantes para posteriormente configurar as metas de venda. A campanha servirá como base para definição de regras a serem usadas nas metas, portanto, ao criar uma campanha já devem ser identificadas as configurações que serão necessárias para as metas, ou seja, só estarão liberados nos agrupadores vinculados a campanha, os filtros previamente definidos para serem utilizados nela.
A inclusão de campanhas está disponível no menu FAT 4.D-I.
 
Campanhas de Vendas
1

Descrição

Descrição para identificação da campanha de venda.
 
2

Vigência inicial/final

Período no qual a campanha terá validade. As metas desta campanha somente poderão estar entre o período inicial/final de vigência indicado na campanha.
 
3

Tipos de metas

Indica os tipos de metas que estarão habilitados e poderão ser controlados nas metas filhas desta campanha. As metas que forem filhas dessa campanha não poderão ser controladas por outro tipo que não esteja indicado na campanha. Esse campo poderá ser alterado na campanha desde que nenhuma das metas filhas da campanha tenha sido apurada. No caso de as metas estarem apuradas as opções serão desabilitadas na alteração da campanha.
  • Valor - Controla metas por valor vendido
  • Quantidade - Controla metas por quantidade vendida
  • Positivação - Controla metas por positivação de clientes
  • Cliente Novos - Controla metas por quantidade de clientes novos
  • Cliente Recuperados - Controla metas por quantidade de clientes recuperados
  • Variedade - Controla metas por variedade de produtos vendidos
     
    Obs.: As opções "Cliente Novos" e "Cliente Recuperados" não estão liberadas para uso atualmente.
     
4

Aceitação de filtros

Indicam os tipos de filtros que poderão ser aceitos na configuração das metas. Os filtros poderão ser usados para restringir o alcance das metas.
Por exemplo, caso necessitar criar uma meta para apenas um produto, esse produto poderá ser filtrado na meta, indicando que ela é referente ao produto filtrado. Nesse caso, a campanha deverá ter marcada a opção que indica que permite filtrar o produto pois assim irá habilitar o filtro na manutenção da meta.
Os filtros atualmente disponíveis para serem configurados na campanha são:
  • Representante
  • Cliente
  • Grupo de Cadastro
  • Produto
  • Grupo de Produtos
  • Subgrupo de Produtos
  • Marca
     
5

Apuração

Por meio do botão de consolidação de empresas é possível selecionar as empresas a serem consolidadas no processamento da apuração das metas. Com isso, no momento de apurar as metas passam a ser consideradas as vendas de todas as siglas indicadas na campanha. Dessa forma, mesmo que a meta seja criada em um sigla de empresa, os valores para apurar o realizado podem ser processados de várias siglas. + Saiba mais