Cadastro de Transportadores
O cadastro de transportadores se trata de uma tabela por empresa e é feito através do TLO 1.4-I (é o mesmo cadastro utilizado no SIGER® em ordens de compra, pedidos, orçamentos, etc.).
Pode ser acessado esse link para maiores informações de como efetuar este procedimento -> + Saiba mais
Importante haver o entendimento de que as tabelas de preço de frete serão sempre cadastradas vinculando-se a um único transportador.
Exemplo prático: Supondo que a transportadora "Expresso Rápido Sinos" possui duas filiais sendo nas cidades de Novo Hamburgo e São Leopoldo. Ambas usam a mesma tabela de preço.
NoSIGER® deve ser efetuado cadastro de transportador separado destas duas filiais.
E mais tarde, devem ser cadastradas tabelas de preço de frete separadas para estes dois transportadores.
Ou seja: Uma tabela de preço para o transpotador "Expresso Rápido Sinos - Novo Hamburgo" e uma tabela de preço para o transportador "Expresso Rápido Sinos - São Leopoldo" mesmo que ambas as tabelas de preço de frete sejam na verdade "uma só".
Por que isso?
O adicional de cotação de fretes do módulo Transporte/Logística permite que você cote fretes e vincule o valor cotado a pedidos no SIGER®.

No pedido, atualmente, o sistema permite a inserção de um único "transportador principal" para realizar o freteamento (campo "Transportador" na tela acima).
Logo: ou será escolhido o cadastro da transportadora "Expresso Rápido Sinos - Novo Hamburgo" ou da transportadora "Expresso Rápido Sinos - São Leopoldo" observado o exemplo acima.
Isto equivale a dizer que quando o SIGER® for buscar as tabelas de preço de frete para compor o valor cotado no pedido, ele irá ter como "chave principal" para busca o código da transportadora cadastrada através do TLO 1.4-I
Por isso a necessidade de ter uma tabela para cada transportador código de transportador.