FPA MENU 2.9-C, Apurar e gravar diferenças de dissídio.
Esta rotina permite calcular/apurar diferenças de salário de meses anteriores quando o reajuste de salário por algum motivo ocorra depois da data base prevista.
Para que este movimento ocorra, antes é necessário observar a alteração do salário do funcionário que pode ser feito de algumas formas, tanto coletiva como individual, MENU 2.8-P, MENU 2.8-R ou MENU 2.8-V.
Competência
Informar a competência que será efetuado o pagamento das diferenças salariais.
Sindicato
Informar o sindicato dos funcionários que serão calculados as diferenças de dissídio.
Dissídio inicial
Data inicial da apuração de dissídio.
Final
Data final da apuração de dissídio.
Movimento
Selecionar o tipo de movimento, que será gravado para ser calculando, podendo ser, opção 2-Grava mensal e 3-Grava complementar, deixando a opção NÃO GRAVA, SIGER®fará uma prévia das diferenças e não será gravado.
Valores
Selecionar se os valores apurados serão regravados ou acumulados (somado). Utiliza a regra do somando, quando se faz apuração do mesmo período com percentual diferente.
Situação
Selecionar a situação do funcionário, por padrão vem com a opção 1-Ativos, mas que permite apurar diferenças para os demitidos.
Ordem
Selecionar a ordem da listagem.
Aplica perc.reajuste
Quando marcada a flag, aplicará o percentual do reajuste que esta na tabela cadastrada no sindicato, se desmarcada utilizará o salário atual do cadastro do funcionário.
Calcula sem alt.salarial
Apura diferenças de eventuais eventos que tiveram alteração no valor base, mesmo que o funcionário não tenha tido alteração salarial. Exemplo, quando altera o valor do base da insalubridade.
Quando gravado as diferenças de dissído para folha complementar, o SIGER® grava os movimentos por competência, pode ser listado no MENU 2.2-L no campo "Tipo de movimento", selecione opção 3-Complementar e na segunda tela, informa a competência que foi gravado as diferenças, e o calculo da folha complementar é no MENU 3.2-R, listagem dos recibos complementares MENU 3.2-L na segunda tela no campo "Tipo de recibo" selecione a opção "Complementar".