Para empresas que possuem contratos ou itens que são cobrados em horas, mas não possui o módulo de Gestão de Serviços contratado, e deseja registrar manualmente os tempos gastos em determinado contrato, pode ser utilizada a manutenção de Apontamento de Tempos para informar as horas trabalhadas. Esta manutenção é habilitada quando nos parâmetros da empresa, menu GCO-1.2-A, botão <Dados adicionais>, o campo "Utiliza apontamento de horas" (veja detalhes sobre esta configuração: + Saiba mais) estiver marcado e no botão <Integrações> estiver desmarcado o campo "Integra com Gestão de Serviços" + Saiba mais.
 Contrato
Número do contrato a realizar o apontamento de horas.
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 Item
Item do contrato a realizar o apontamento de horas. Necessariamente deverá ser informado um item que esteja configurado tipo de cobrança em 2-Horas.
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 Período do apontamento
Período efetivo dos apontamentos de horas. Este período será a referência no cálculo dos contratos para buscar os apontamentos desta manutenção. No exemplo, o apontamento no período de 08/2019 representa que no cálculo do período 08/2019 serão levados em consideração os apontamentos entre as datas inicial e final de apuração demonstradas abaixo deste campo.
Para empresas em que a virada do mês não é no dia 31, por exemplo no dia 25 , serão processados os apontamentos entre 26/07 e 25/08, que obrigatoriamente estarão informados dentro deste período de 08/2019 do apontamento.
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 Código do técnico
Código do técnico que vai trabalhar ou já trabalhou no serviço.
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 Data do apontamento
Data em que foi realizado o serviço.
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 Hora inicial do apontamento
Hora inicial de execução do serviço.
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 Hora final do apontamento
Hora final de execução do serviço.
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 Tempo já realizado
Somatório dos tempos informados no formato HHHH:MM.
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 Tempo previsto no contrato
Tempo previsto para o item do contrato.
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 Tempo restante
Diferença entre o tempo já realizado e o previsto.
Quando o tempo exceder o previsto no contrato este campo apresentará o total de horas que ultrapassou o previsto.
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