A ordenação em que os registros serão listados não dependem diretamente da posição das colunas. Sempre será respeitado o agrupamento, mas pode ser feito a ordenação por uma coluna que não é a primeira a ser listada.
No exemplo, está sendo feito agrupamento por UF, ordenado por código e razão social, mas podemos listar a razão social como primeira coluna e a ordem continuar por código.
 Campo agrupado
Os campos agrupados ficam com o ícone em cor diferente. Podem ser feitos diversos níveis de agrupamento.
|
 Estrutura do relatório
Estrutura de agrupamento e ordenação do relatório. A ordenação não interfere na sequência dos campos listados.
|
 Agrupar campo (F2)
Agrupar campo para que seja possível listar relatório com níveis de agrupamento.
|
 Nível abaixo (F3)
Mover agrupamento um nível abaixo ou desagrupar campo (caso seja o último nível de agrupamento).
|
 Ordem acima (F4)
Mover item para cima para alterar ordem de impressão (é permitido alterar ordem somente dentro do agrupamento).
|
 Ordem abaixo (F5)
Mover item para baixo para alterar ordem de impressão (é permitido alterar ordem somente dentro do agrupamento).
|
 Ordenação decrescente (F6)
Indica a ordenação dos registros, se crescente ou decrescente.
|
 Tipo de salto
É possível configurar uma separação entre os agrupamentos, como salto de linhas, tracejado, asteriscos ou até mesmo salto de página.
|
 Linhas saltar
Quantidade de linhas para salto entre um agrupamento e outro.
|
 Conteúdo
Conteúdo das linhas dos saltos - espaços, asterisco, hífen...
|
 Nome seção
Habilita quando o formato de saída é XML.
|
 Vídeo ajuda
Conteúdos auxiliares para criação dos relatórios.
|