ERP SIGER® - Sistemas de Gestão ERP BI RH Mobile - www.rech.com.br - Rech Informática Ltda, 2022
Ícones de www.flaticon.com
Parâmetros do Sistema do Compras
Manutenção dos parâmetros do Sistema do Compras.
Permite transferência de OC
1 - Não permite transferir ordens de compra para outro código e/ou sigla de empresa.
2 - Permite transferir ordens de compra com situação 'Não emitida' ou 'Emitida' para outro código e/ou sigla de empresa.
3 - Permite transferir ordens de compra em qualquer situação, exceto as que possuem entrega, para outro código e/ou sigla de empresa.
Permite exclusão de OC
1 - Não permite excluir ordens de compra.
2 - Permite excluir ordens de compra em qualquer situação, exceto as que possuem entrega.
3 - Permite excluir as ordens de compra que estão com a situação 'Cancelada'.
4 - Permite excluir as ordens de compra que estão com a situação 'Não emitida'.
5 - Permite excluir as ordens de compra que estão com a situação 'Cancelada' ou 'Não emitida'.
Altera descrição/ref/unidade
1 - Permite alteração da descrição, referência e unidade de medida dos produtos na inclusão de requisição/OC.
2 - Permite alterar a descrição, referência e unidade apenas do produto genérico na inclusão de requisição/OC.
3 - Permite alterar a descrição/ref/unidade do produto na inclusão de requisição/OC, apenas para produtos definidos que substituem descrição no cadastro.
4 - Não permite alterar descrição, referência e unidade de medida dos produtos na inclusão de requisição ou OC, permite alterar somente a referência dos produtos na inclusão de requisição ou OC.
Inclui OC bloqueada
1 - Inclui a Ordem de Compra com posição "Bloqueada" para posterior liberação.
OBS.: Aplicável somente se a empresa faz emissão de Ordem de Compra.
2 - Não inclui a Ordem de Compra com posição "Bloqueada".
OBS.: Inclui a Ordem de Compra com posição "Emitida" ou "Não emitida", conforme parâmetro da empresa.
3 - Inclui a Ordem de Compra com posição "Bloqueada" e reaplica o bloqueio em caso de alteração da OC, antes da emissão.
OBS.: Aplicável somente se a empresa faz emissão de Ordem de Compra.
Aceita observações p/Ordem de Compra
Permitir digitar observações para a Ordem de Compra?
Permite entrada com outro fornecedor
1 - Permite informar qualquer fornecedor na baixa da Ordem de Compra.
2 - Não permite qualquer fornecedor na baixa da Ordem de Compra.
3 - Permite informar fornecedores de mesma holding na baixa da Ordem de Compra.
Nº de linhas/tamanho
Nº de linhas/tamanho.
OBS.: Tamanho máximo da linha de observação (1-99).
Permite inclusão de Ordem de Compra
1 - Permite inclusão manual de OC sem requisição de compras ou com requisições de compras aprovada.
2 - Não permite inclusão manual de ordem de compra.
3 - Permite inclusão manual de OC sendo obrigatório ter requisição de compras aprovada.
Seleciona empresa p/carga de documentos
Permitir selecionar a sigla de empresa para carga dos documentos (Req/Cot) nas opções de aprovação (2.1-P, 2.3-V) e manutenção (2.3-M)?
Utiliza relatórios do gerador na listagem
Se marcada, utiliza relatórios do gerador de relatórios na listagem de OC/itens/entregas. Obs.: Permite relatórios personalizados.
Se desmarcada, lista os relatórios padrões do SIGER®. Obs.: Não permite personalização de layout e na versão 22.10 não haverá mais esta opção.
Inicializa item com dados da cotação
1 - Não inicializa o item da OC com dados da cotação
2 - Inicializa o item da OC com os dados da última cotação (mais recente) do fornecedor/produto. Filtra quantidade ou prazo de entrega conforme parâmetro de empresa "Critério de busca da cotação do item OC".
3 - Inicializa o item da OC com os dados da primeira cotação (mais antiga), dentro da validade, do fornecedor/produto/combinação. Filtra quantidade ou prazo de entrega conforme parâmetro de empresa "Critério de busca da cotação do item OC".
Valor unitário do item sem cotação
0 - Não inicializa: Não inicializa o valor do item da Ordem de Compra caso não tenha cotação.
1 - Preço de reposição: Utiliza o valor definido no cadastro do produto para sugestão do valor unitário do item da Ordem de Compra.
2 - Preço de venda: Utiliza o valor definido no cadastro do produto para sugestão do valor unitário do item da Ordem de Compra.
3 - Custo gerencial: Utiliza o valor definido no cadastro do produto para sugestão do valor unitário do item da Ordem de Compra.
5 - Preço fornecedor homologado: Utiliza o preço do produto para o fornecedor homologado, considerando o fornecedor da Ordem de Compra.
Permite itens sem valor unitário
Permite itens da Ordem de Compra com valor unitário zerado?
Permite alterar produto
1 - Permite alterar o produto na nota de entrada da ordem de compra.
2 - Não permite alterar o produto na nota de entrada da ordem de compra.
3 - Não permite alterar o produto na nota de entrada nem informar OC com produto diferente do item da nota.
Permite excluir itens
Se marcada permite excluir itens de Ordens de Compra já emitidas.
Se desmarcada, não permite excluir itens de Ordens de Compra já emitidas, mas permite alterar os dados.