ERP SIGER® - Sistemas de Gestão ERP BI RH Mobile - www.rech.com.br - Rech Informática Ltda, 2022
Ícones de www.flaticon.com
Geração de Agendamentos Através da Campanha
Para gerar atendimentos a partir de uma campanha cadastrada, pode ser usado o menu 4.1-G do telemarketing.
Importante considerar que para geração de campanhas será necessário antes informar um operador ou ter um operador já "pré-vinculado" ao seu usuário.
Tipo de Processamento
Existem duas opções de processamento, sendo:
1-Sem vendas: Processará clientes que não tiveram venda no período selecionado
2-Sem agendamentos: Processará clientes que não tiveram agendamentos dentro do período selecionado
Número de dias
Essa opção, terá comportamento diferentes conforme o que foi escolhido no campo "Tipo de Processamento".
Sendo:
-Na opção Sem venda, processa pedidos e a data para testes é a data prevista de entrega/data de faturamento.
-Na opção Sem agenda, processa agendas do telemarketing e a data para testes é a da agenda.
Como é o processamento desta rotina?
Primeiro vamos observar que temos número de dias "inicial" e número de dias "final".
Exemplo: De 1 até 30 dias
Então...
"Dias final" é o máximo de dias para trás a verificar e dias inicial é o mínimo.
Se inicial for 1 e final for 30, significa que vai olhar de 30 dias atrás até ontem.
Logo...
Se o cadastro tiver ou agenda ou pedido (dependendo do que você colocou no campo "Tipo de Processamento") no período informado o sistema irá desconsiderar este cadastro no processamento da rotina.
RESUMINDO: Então, sem vendas se refere a "sem vendas no período".
Ou, sem agendas se refere a "sem agendas no período".
Produtos s/venda
Se no campo "Tipo de Processamento" foi escolhida a opção 1-Sem vendas o campo em questão será habilitado. Ele permite escolher regras para quais os "produtos sem venda" a rotina deverá olhar antes de gerar os agendamentos.
Que opções temos?
1-Qualquer produto (processa qualquer produto)
2-Conforme seleção (abre seleção padrão de produtos antes de gerar os agendamentos para indicar somente os produtos que se deseja processar)
Copia observação
Copia observação da última agenda do cliente ao criar nova agenda.
Copia nome do contato
Copia nome do contato da última agenda do cliente ao criar nova agenda.
Código da campanha
Inserir código de campanha para criação dos agendamentos.
Tipo de movimento
Inserir o tipo de movimento que será vinculado ao agendamentos criados a partir dessa campanha.
Lembrando que o roteiro está vinculado ao cadastro da campanha já.
Vincular atendente
Caso a campanha não possua um atendente específico vinculado, permite a partir desta rotina vincular um atendente conforme as opções:
2-Atendente preferencial
3-Atendente secundário
4-Ambos
De onde o sistema busca o atendente preferencial e o secundário?
Resposta: Dentro do cadastro de clientes no botão <Comerciais>
Vide campos destacados abaixo:
E qual o critério utilizado pelo sistema?
2-Atendente preferencial = Busca o 1º Atendente de telemarketing
3-Atendente secundário = Busca o 2º Atendente de telemarketing
4-Ambos = No caso de buscar ambos basta um ser "válido"
Operadores
Permite indicar de forma intercalada (inclui/exclui) qual ou quais os operadores serão considerados válidos ou não para geração dos agendamentos.
Essa opção somente será válida se a campanha não possua um atendente específico vinculado.
Na geração de agendamentos, o sistema ainda exibirá:
SELEÇÃO PADRÃO DE CLIENTES
Efetue seleção padrão de clientes indicando quais os cadastros devem se processados.
Podem ser feitos filtros dos mais diversos tipos, exemplo: