O SIGER® permite que seja feito o envio e retorno de cobrança via débito automático. 
Caso o cliente opte pelo pagamento via débito automático, poderão ser gerados arquivos para comunicação com o banco para esta finalidade.
 
Até o momento este recurso está disponível apenas para determinados bancos, sendo estes: 
 
 Cadastro de optantes 
Para efetuar o débito automático deve ser feito o cadastro da conta corrente para débito automático no cliente. 
A partir deste cadastro é gerada uma instrução de inclusão de optante automaticamente para posterior envio ao banco. 
Ao alterar ou excluir a conta para débito automático também são geradas instruções automáticas para ajuste. 
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 Geração de remessa 
Feita pelo gerenciador de débitos automáticos no FIN 2.7-D, que permite a inclusão de instruções e criação de lote para geração de remessa. 
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 Processamento do arquivo de retorno 
Efetua a quitação dos documentos pagos via débito automático a partir do arquivo de retorno disponibilizado pelo banco. 
Para processamento do arquivo acesse o menu FIN 2.7-T.  
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