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Lançamento Padrão

 
Este tópico é destinado para criar uma "matriz" de lançamento. Esta matriz poderá ser utilizada em vários pontos do sistema, como por exemplo: no extrato bancário, inclusão de lançamento na contabilidade e no fiscal para considerar a estrutura de um lançamento no documento.
 
Os lançamentos padrões são cadastrados no menu CTB 1.9.I
 
Lançamento Padrão
1

Lançamento padrão

Código do lançamento padrão.
O lançamento padrão é criado por sigla, o mesmo poderá ser copiado de uma sigla para outra. Para copiá-lo, quando estiver com o cursor no campo Abreviação deverá clicar no F3.
 
2

Abreviação

Identificação, texto curto, para a matriz de lançamento padrão.
 
3

Descrição

Identificação, texto longo, para matriz de lançamento padrão.
 
4

Valor padrão

Deverá ser informado, somente, se o lançamento for sempre com o mesmo valor.
OBS: Este campo não deverá ser preenchido, quando os valores forem diferentes.
 
5

Conta Contábil

Conta contábil que será utilizada no lançamento padrão.
Deverá ter pelo menos uma conta a débito e outra a crédito, em virtude do princípio contábil de partidas dobradas.
 
6

Tipo

Indica se o lançamento da conta será a débito ou a crédito.
 
7

Percentual/Valor

Campo percentual deverá ser preenchido quando o lançamento for de múltiplas partidas, para que o sistema consiga identificar qual o valor que deverá ser considerado em cada uma das contas. 
O campo valor deverá ser informado se o valor for sempre igual para o lançamento. Quando zerado, irá utilizar o valor do movimento.
 
8

Histórico

Histórico contábil que será utilizado na criação do lançamento.
 
9

Número documento

Deverá escolher uma das opções de como será levado o número do documento para o lançamento.
OBS: Temos várias opções para este campo, para saber a funcionalidade de cada uma, basta selecioná-la e olhar a linha amarela, que consta no final da janela, nela constará uma breve descrição da funcionalidade de cada uma das opções.
 
10

Total débito

Total dos lançamentos configurados como Débito, quando for informado valor na inclusão do lançamento.
 
11

Total a crédito

Total dos lançamentos configurados como Crédito, quando for informado valor na inclusão do lançamento.
 
12

Diferença

Diferença do valor a Débito e a Crédito - este campo precisa estar zerado.
 
13

Rateio C. Custo

Deverá informar o centro de custo para o lançamento, este campo será habilitado, se a conta estiver configurada que tem centro de custo.