×
Menu

Tratamentos na Automatização

 
Comparando com a emissão manual que a empresa executa, cada informação que é exibida, qualquer dado solicitado ou questionamento ao usuário terá de ser automatizado, mas primando por não emitir NFs de forma incorreta.
É fato que a emissão de notas é uma rotina complexa e crítica, com várias integrações, e onde cada negócio tem suas peculiaridades.
Dessa forma, os tratamentos automáticos são amplos demais para serem atendidos integralmente de uma só vez e está ainda sendo realizado, ponto a ponto, conforme a demanda.
Assim, é necessária uma avaliação da necessidade de adaptação ao cenário de cada empresa que vier a utilizar tal funcionalidade, para tratar novas exceções e deixar a rotina cada vez mais automática.
Cada janela ainda não tratada será exibida e o faturamento ficará parado até que algum usuário dê continuidade à emissão manualmente na sessão que está executando o menu FAT 2.3-X. Por isso, é importante existir algum usuário encarregado de monitorar essa sessão de emissão automática de tempo em tempo. De qualquer forma, sempre que ocorrer uma exceção não tratada (uma janela nova ou pergunta exibida) o usuário pode encaminhar à Rech Informática a situação para que seja analisada uma forma de automatizar a informação dos dados de tal janela e a tomada de decisões, eliminando a possibilidade de o mesmo caso ocorrer novamente.
 
 

TRATAMENTOS JÁ REALIZADOS

 
Os tratamentos automáticos que a Emissão Automática de Notas Fiscais já contempla e, assim, evita paradas no processo de faturamento são:
 
 
O tratamento de novas exceções será realizado à medida que surgir a necessidade, em busca da melhoria contínua da Emissão Automática de Notas Fiscais.