Resumo Previsto x Realizado
O resumo previsto x realizado é emitido no menu FIN 4.8-R, trata-se de um relatório comparativo dos valores previstos de recebimento ou pagamento, dependendo da seleção realizada de cadastros de clientes ou fornecedores, ou seja, o relatório é listado em separado para cliente e fornecedor, a seleção possibilita apenas um tipo de cadastro por vez.
A previsão é demonstrada com base na data prevista de pagamento do documento e o realizado na data efetiva da liquidação do documento.

 Agrupar por
Este campo define o agrupamento dos valores, opções disponíveis:
0-Não agrupa: Não faz agrupamentos dos valores.
Exemplo do resumo previsto de duplicatas a pagar x realizado de duplicatas a pagas não agrupado.
1-Local de cobrança: Agrupa os valores pelo local de cobrança dos documentos.
Exemplo do resumo previsto de duplicatas a receber x realizado de duplicatas pagas agrupadas pelo local de cobrança.
2-Grupo de cadastro: Agrupa os valores pelo grupo de cadastro.
Exemplo do resumo previsto de duplicatas a receber x realizado de duplicatas pagas agrupadas pelo grupo de cadastro.
3-Zona venda/região: Agrupa os valores pela zona/região configurada nos cadastros.
Exemplo do resumo previsto de duplicatas a receber x realizado de duplicatas pagas agrupadas pela zona/região.
4-Conta plan. finan: Agrupa os valores pela conta do planejamento financeiro.
Exemplo do resumo previsto de duplicatas a pagar x realizado de duplicatas pagas agrupadas pela conta de planejamento financeiro.
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 Tipo de liquidação
Este campo define o tipo de liquidação dos documentos, opções disponíveis:
1-Data de pagamento: Lista os documentos considerando a data de pagamento do documento.
2-Data de crédito: Lista os documentos considerando a data de crédito do documento.
Observação: Os documentos podem ter diferença entre a data de pagamento e a data de crédito, por exemplo, os documentos a receber (clientes) quando enviados a cobrança bancária, dependendo da negociação com o banco, o valor recebido da quitação do título é creditado um ou dois dias posteriormente a data de pagamento.
Exemplo do documento destacando as data de pagamento e crédito:
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 Data inicial e final
Data inicial e final do período de comparação entre os valores previstos e realizados do relatório.
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 Doctos sem fluxo de caixa
Marcado o campo, listará, inclusive, os documentos que não possuem o campo "Fluxo de caixa" marcado no documento do financeiro.
Desmarcado, serão listados somente os documentos que possuem o campo "Fluxo de caixa" marcado.
Observação: Os documentos podem ser gravados no financeiro com o campo "Fluxo de caixa" desmarcado, dependendo da configuração da espécie de documento, do local de cobrança ou caso o usuário tenha desmarcado manualmente.
Como identificar que o documento está marcado para não listar ou processar no relatório de fluxo de caixa, exemplo na imagem a seguir.
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