Resumo Previsto x Realizado

 
O resumo previsto x realizado é emitido no menu FIN 4.8-R, trata-se de um relatório comparativo dos valores previstos de recebimento ou pagamento, dependendo da seleção realizada de cadastros de clientes ou fornecedores, ou seja, o relatório é listado em separado para cliente e fornecedor, a seleção possibilita apenas um tipo de cadastro por vez.
 
A previsão é demonstrada com base na data prevista de pagamento do documento e o realizado na data efetiva da liquidação do documento.
 
Resumo Previsto x Realizado
1

Agrupar por

Este campo define o agrupamento dos valores, opções disponíveis:
0-Não agrupa: Não faz agrupamentos dos valores.
 
Exemplo do resumo previsto de duplicatas a pagar x realizado de duplicatas a pagas não agrupado.
 
 
1-Local de cobrança: Agrupa os valores pelo local de cobrança dos documentos.
 
Exemplo do resumo previsto de duplicatas a receber x realizado de duplicatas pagas agrupadas pelo local de cobrança.
 
 
2-Grupo de cadastro: Agrupa os valores pelo grupo de cadastro.
 
Exemplo do resumo previsto de duplicatas a receber x realizado de duplicatas pagas agrupadas pelo grupo de cadastro.
 
 
3-Zona venda/região: Agrupa os valores pela zona/região configurada nos cadastros.
 
Exemplo do resumo previsto de duplicatas a receber x realizado de duplicatas pagas agrupadas pela zona/região.
 
 
4-Conta plan. finan: Agrupa os valores pela conta do planejamento financeiro.
 
Exemplo do resumo previsto de duplicatas a pagar x realizado de duplicatas pagas agrupadas pela conta de planejamento financeiro.
 
 
2

Tipo de liquidação

Este campo define o tipo de liquidação dos documentos, opções disponíveis:
1-Data de pagamento: Lista os documentos considerando a data de pagamento do documento.
2-Data de crédito: Lista os documentos considerando a data de crédito do documento.
 
Observação: Os documentos podem ter diferença entre a data de pagamento e a data de crédito, por exemplo, os documentos a receber (clientes) quando enviados a cobrança bancária, dependendo da negociação com o banco, o valor recebido da quitação do título é creditado um ou dois dias posteriormente a data de pagamento.
 
Exemplo do documento destacando as data de pagamento e crédito:
 
 
3

Data inicial e final

Data inicial e final do período de comparação entre os valores previstos e realizados do relatório.
 
4

Doctos sem fluxo de caixa

Marcado o campo, listará, inclusive, os documentos que não possuem o campo "Fluxo de caixa" marcado no documento do financeiro.
 
Desmarcado, serão listados somente os documentos que possuem o campo "Fluxo de caixa" marcado.
 
Observação: Os documentos podem ser gravados no financeiro com o campo "Fluxo de caixa" desmarcado, dependendo da configuração da espécie de documento, do local de cobrança ou caso o usuário tenha desmarcado manualmente.
 
Como identificar que o documento está marcado para não listar ou processar no relatório de fluxo de caixa, exemplo na imagem a seguir.