Relatório de Clientes Sem Vendas
Menu: FAT 5.4-C
No SIGER® é possível emitir uma listagem de clientes que não tiveram ocorrência de vendas registrada no sistema em determinado período.
É muito útil para revisar os cadastros que eventualmente possam estar ativos no sistema, porém, que por um motivo ou outro não estão comprando da empresa.
O sistema vai exibir uma tela de parâmetros do relatório.
Vide abaixo:
 Ordem
Indica a ordem em que as informações serão exibidas no relatório.
Existem duas opções, sendo:
1-Representante+Cliente Alfab
Exemplo:
Ou seja: Agrupa por representante e abaixo de cada representante "agrupado" o sistema lista os clientes associados a ele em ordem alfabética.
2-Clientes Alfab
Exemplo:
Ou seja: Não agrupa por representante. Apenas lista os clientes por ordem alfabética. O representante passa a ser listado como uma coluna adicional.
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 Tipo do representante
Indica o tipo de representante a ser processado.
Leva em consideração o cadastro do representante (Menu 1.4 -> Tabela 11)
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 Salta pág.entre repres.
Essa opção "pula" a página toda vez que o representante for alterado.
Evidente que a referida não é aplicável a listagens em formato excel.
Exemplo de aplicação: Supondo que será emitida uma listagem impressa para o representante 1 e para o representante 2 para que cada um entre em contato com clientes sem venda de suas carteiras.
Ao marcar a opão para saltar a página o sistema não irá permitir que as informações de clientes destes representantes fiquem "misturadas" na mesma página.
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 Situação do representante
Indica se deve processar representantes Ativos, Inativos ou Ambos.
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Ao avançar ...
SIGER® irá solicitar se deseja consolidar alguma outra Sigla (exemplo: uma filial)
Sistema vai exibir a tela de seleção padrão de vendas do faturamento.
MUITO IMPORTANTE: Esta seleção serve para indicar várias coisas, tais quais:
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Deve considerar para as vendas: Pedidos e Notas Fiscais?
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Deve abater devolução do valor faturado?
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Deve processar valor com ou sem frete?
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Deve processar pedidos e/ou notas a partir de que data?
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Deve processar pedidos e/ou notas até qual data?
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Entre várias outras combinações de filtros...
Esta é a mesma seleção padrão que é listada em vários relatórios do módulo de vendas e faturamento do SIGER®.
Para saber um pouco mais sobre ela, acesse aqui + Saiba mais
IMPORTANTE: NESTE CENÁRIO, O SISTEMA IRÁ CONSIDERAR CLIENTES SEM VENDA DENTRO DO PERÍODO SELECIONADO
Exemplo: Vamos considerar que o cliente "código 17" vinculado ao vendedor "código 1" comprou pela ultima vez no mês 07/2021
Vamos supor que em um determinado cenário de emissão deste relatório, a seleção padrão feita olhe para pedidos/notas com data de faturamento entre 01/07/2021 a 31/07/2021
Exemplo:
Considerando esta seleção o cliente código 17 não é exibido.
Pois no período filtrado HOUVE venda para o mesmo.
Vide:
Veja que: neste caso, o sistema listou dados de outros clientes, mas, não do cadastro código 17.
Vamos supor que a seleção padrão feita olhe para pedidos/notas com data de faturamento entre 01/08/2021 a 31/08/2021
Exemplo:
Considerando esta seleção o cliente código 17 é exibido.
Pois no período filtrado NÃO houve venda para o mesmo.
Também é util para análise de quais clientes da carteira de determinado representante não estão comprando da empresa.
Lembrando que neste caso, o representante deve estar vinculado ao cadastro de cliente.