Define-se por faturamento de notas no módulo Financeiro a criação de documentos com seus respectivos vencimentos para posterior pagamento ou recebimento, os quais são agrupados em uma única fatura.
FATURAMENTO DE NOTAS
-
Para criação dos desdobramentos para
notas não faturadas deve ser acessado o menu
FIN 2.1-R.
REFATURAMENTO DE NOTAS
-
Notas de fornecedores: Para recriar os desdobramentos deve ser acessado o menu
FIN 2.1-O.
-
Notas de fornecedores com pagamentos: Para recriar os desdobramentos refaturando apenas o valor em aberto deve ser acessado o menu
FIN 2.1-O.
-
Notas de clientes: Para recriar os desdobramentos deverá ser feito o cancelamento da fatura no menu
FIN 2.1-U (
+ Saiba mais)
seguido do faturamento no menu
FIN 2.1-R.
Por padrão as notas integradas de outros módulos são criadas com a posição "Faturada" no Financeiro, contudo, existe a possibilidade de configurar este comportamento, para que as notas integradas sejam faturadas posteriormente.
Ao fazer o refaturamento de notas de fornecedores com retenções, o valor para redesdobramento não considera o valor das retenções, pois as baixas parciais são recriadas automaticamente para que não sejam perdidos os dados fiscais apurados durante a integração das informações no Financeiro.
 Cliente/Fornecedor
Cliente ou fornecedor da fatura.
Este será o cadastro utilizado para criação dos documentos financeiros.
|
 Espécie do documento
Espécie para criação dos documentos financeiros.
Permite apenas espécies oficiais: 1-Duplicata Mercantil, 4-Duplicata de Serviço ou 5-Duplicata Rural.
|
 Data de movimento
Data da fatura, ou seja, data em que serão emitidos os documentos.
|
 Número da fatura
Identificação da fatura.
|
 Processa notas da matriz e filiais do cadastro
Permite informar notas de matriz e filiais na lista de notas a faturar, considerando todos os cadastros com o mesmo CNPJ base. Ainda assim, a fatura será criada com o cadastro indicado no campo chave.
|
 Identificação das notas a faturar
Lista de notas a faturar. As notas devem estar já cadastradas no SIGER® através do menu FIN 2.1-I ou de integrações.
Para seleção de notas permite a utilização de facilitadores:
|